Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9204
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 5 - Educação e infância
Data do documento: Set-2015
Palavras-chave: Educação
Infância
Educação infantil
Crianças
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 9 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9204
Aparece nas coleções:Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAkistenia Elza Santos Ferreira - Atividades lúdicas na educação das crianças com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso na E.M.E.F.J.F.A em São Cristóvão/SE313,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAna Cláudia Sousa Mendonça - Os desafios da prática docente nos anos iniciais: reflexões sobre a indisciplina em sala de aula253,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfAngilene Santos Nascimento - A formação do leitor: tudo começa na infância248,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfBarbara Távora de Sousa Martins - Filosofia e infância: uma parceria que funciona252,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfCarla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro - Projeto de ensino-pesquisa-extensão “laboratório de cidadania mirim”: o desenvolvimento da cidadania na infância289,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfCaroline Moema Dantas Santos - A cultura nordestina representada por Graciliano Ramos na obra “Alexandre e outros héróis” (1938)245,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfCassia Virginia Moreira De Alcantara - Formação sócio moral: relações entre a proposta do RCNEI e as práticas escolares encontradas numa sala de aula de educação infantil241,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfCilene Nascimento Canda - “Isso é hora de brincadeira?”: mitos e desafios sobre a cultura lúdica na educação infantil279,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfClaudia Lais Costa da Silva - O estimulo da leitura e do letramento na educação infantil: um estudo de caso realizado na biblioteca infantil Aglaé Fontes de Alencar301,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfCrsitiano José de Oliveira - Relação professor-aluno: um desafio para a prática docente222,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfCynthia Ferreira de Lira - Adultização infantil e o possível desaparecimento da infância: percepções transdisciplinares238,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfGeorgia Daniella Feitosa de Araujo Ribeiro - Reelaboração criativa: um estudo sobre o protagonismo infantil durante a construção da interface de um jogo digital261,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfGilson Pinheiro Pereira - Escola e violência: uma realidade no Brasil230,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfJeane Costa Amaral - Dizeres das crianças sobre a atuação de suas educadoras: “o que a tia faz na creche? – fica na sala”367,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfJosé Américo Santos Menezes - As implicações da imitação no desenvolvimento infantil: um estudo a partir da pedagogia Waldorf284 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfJulianna Britto Oliveira Santos - Escola da infância: construindo caminhos de democratização e participação as crianças pequenas no planejamento dos espaços e rotinas na educação infantil264,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfKarina Kelly Amâncio - O lúdico e a metodologia educativa em anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 3º anos)242,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfLaise Soares Lima - O tempo e o espaço nas instituições de educação infantil: uma reflexão sobre as contribuições para o desenvolvimento das crianças256,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfLaise Soares Lima - Concepções do sentimento de infância e do ser criança no Brasil252,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfLeila da Franca Soares - Incidências de mutações culturais no brincar contemporâneo e implicações na aprendizagem266,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfLiane Beatriz Rotili - Práticas pedagógicas na educação infantil: o professor como instrumento criador de situações de aprendizagem com crianças de 2 a 3 anos218,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfMaria de Fátima Dantas - Práticas de linguagem oral na educação infantil na perspectiva de lipman: estudo de caso com crianças do município de Serra Negra do Norte/RN231,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfMaria Eurácia Barreto de Andrade - Retrato de letramento(s) das famílias: um estudo das práticas sociais de leitura e escrita encontradas no contexto doméstico328,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfMaria Eurácia Barreto de Andrade - Letramento das famílias e relação com o processo de aquisição do sistema de escrita das crianças393,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdfMarília Silva Mendes - A importância da intervenção pedagógica para as relações étnico raciais na educação infantil: desafio e possibilidades275 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdfMichelline Roberta Simões do Nascimento - Os caminhos da história da infância no interior do estado de Sergipe: o jardim de infância Joana Ramos (1969 – 1985)227,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdfNadjane Gonçalves de Oliveira - Afetividade no processo de ensino aprendizagem e suas implicações na relação professor-aluno294,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28.pdfNadjane Gonçalves de Oliveira - O processo de construção da linguagem escrita em crianças dos anos iniciais do ensino fundamental303,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29.pdfNayana Sepulveda Suzart - Estado da arte sobre a brincadeira no ensino fundamental353,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
30.pdfPetra Schnneider Lima dos Santos - O jogo enquanto atividade principal das crianças: possibilidade metodológica na educação física266,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
31.pdfRenata Carvalho da Silva - Brinquedos como mediadores na formação de atitudes socioambientais na educação infantil266,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
32.pdfRisonete Lima de Almeida - Escrita do outro-criança no cenário escolar: ressonâncias teóricas e pedagógicas possíveis281,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
33.pdfSuzy Kelly Barbosa Lisboa - Discultindo aprendizagem e desenvolvimento da criança201,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
34.pdfTássia Fernandes Ferreira - Os jogos e sua relação com a educação e o desenvolvimento da criança246,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
35.pdfVinicius Silva Santos - Infância, mídia e consumo no limiar contemporâneo254,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
36.pdfVinicius Silva Santos - O enigma da infância e do lúdico na educação infantil na cena contemporânea220,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
37.pdfWendel Fren Costa dos Anjos - Karatê nas aulas de educação física: contribuições para a construção dos valores éticos e morais das crianças do colégio integrado AGES369,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.