Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9204
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 5 - Educação e infância |
Data do documento: | Set-2015 |
Palavras-chave: | Educação Infância Educação infantil Crianças |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 9 out. 2018. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9204 |
Aparece nas coleções: | Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | Akistenia Elza Santos Ferreira - Atividades lúdicas na educação das crianças com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso na E.M.E.F.J.F.A em São Cristóvão/SE | 313,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | Ana Cláudia Sousa Mendonça - Os desafios da prática docente nos anos iniciais: reflexões sobre a indisciplina em sala de aula | 253,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | Angilene Santos Nascimento - A formação do leitor: tudo começa na infância | 248,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | Barbara Távora de Sousa Martins - Filosofia e infância: uma parceria que funciona | 252,07 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro - Projeto de ensino-pesquisa-extensão “laboratório de cidadania mirim”: o desenvolvimento da cidadania na infância | 289,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | Caroline Moema Dantas Santos - A cultura nordestina representada por Graciliano Ramos na obra “Alexandre e outros héróis” (1938) | 245,09 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | Cassia Virginia Moreira De Alcantara - Formação sócio moral: relações entre a proposta do RCNEI e as práticas escolares encontradas numa sala de aula de educação infantil | 241,24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | Cilene Nascimento Canda - “Isso é hora de brincadeira?”: mitos e desafios sobre a cultura lúdica na educação infantil | 279,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | Claudia Lais Costa da Silva - O estimulo da leitura e do letramento na educação infantil: um estudo de caso realizado na biblioteca infantil Aglaé Fontes de Alencar | 301,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | Crsitiano José de Oliveira - Relação professor-aluno: um desafio para a prática docente | 222,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | Cynthia Ferreira de Lira - Adultização infantil e o possível desaparecimento da infância: percepções transdisciplinares | 238,57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | Georgia Daniella Feitosa de Araujo Ribeiro - Reelaboração criativa: um estudo sobre o protagonismo infantil durante a construção da interface de um jogo digital | 261,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | Gilson Pinheiro Pereira - Escola e violência: uma realidade no Brasil | 230,68 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14.pdf | Jeane Costa Amaral - Dizeres das crianças sobre a atuação de suas educadoras: “o que a tia faz na creche? – fica na sala” | 367,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15.pdf | José Américo Santos Menezes - As implicações da imitação no desenvolvimento infantil: um estudo a partir da pedagogia Waldorf | 284 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16.pdf | Julianna Britto Oliveira Santos - Escola da infância: construindo caminhos de democratização e participação as crianças pequenas no planejamento dos espaços e rotinas na educação infantil | 264,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17.pdf | Karina Kelly Amâncio - O lúdico e a metodologia educativa em anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 3º anos) | 242,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18.pdf | Laise Soares Lima - O tempo e o espaço nas instituições de educação infantil: uma reflexão sobre as contribuições para o desenvolvimento das crianças | 256,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19.pdf | Laise Soares Lima - Concepções do sentimento de infância e do ser criança no Brasil | 252,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20.pdf | Leila da Franca Soares - Incidências de mutações culturais no brincar contemporâneo e implicações na aprendizagem | 266,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21.pdf | Liane Beatriz Rotili - Práticas pedagógicas na educação infantil: o professor como instrumento criador de situações de aprendizagem com crianças de 2 a 3 anos | 218,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22.pdf | Maria de Fátima Dantas - Práticas de linguagem oral na educação infantil na perspectiva de lipman: estudo de caso com crianças do município de Serra Negra do Norte/RN | 231,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23.pdf | Maria Eurácia Barreto de Andrade - Retrato de letramento(s) das famílias: um estudo das práticas sociais de leitura e escrita encontradas no contexto doméstico | 328,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24.pdf | Maria Eurácia Barreto de Andrade - Letramento das famílias e relação com o processo de aquisição do sistema de escrita das crianças | 393,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
25.pdf | Marília Silva Mendes - A importância da intervenção pedagógica para as relações étnico raciais na educação infantil: desafio e possibilidades | 275 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
26.pdf | Michelline Roberta Simões do Nascimento - Os caminhos da história da infância no interior do estado de Sergipe: o jardim de infância Joana Ramos (1969 – 1985) | 227,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
27.pdf | Nadjane Gonçalves de Oliveira - Afetividade no processo de ensino aprendizagem e suas implicações na relação professor-aluno | 294,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
28.pdf | Nadjane Gonçalves de Oliveira - O processo de construção da linguagem escrita em crianças dos anos iniciais do ensino fundamental | 303,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
29.pdf | Nayana Sepulveda Suzart - Estado da arte sobre a brincadeira no ensino fundamental | 353,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
30.pdf | Petra Schnneider Lima dos Santos - O jogo enquanto atividade principal das crianças: possibilidade metodológica na educação física | 266,75 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
31.pdf | Renata Carvalho da Silva - Brinquedos como mediadores na formação de atitudes socioambientais na educação infantil | 266,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
32.pdf | Risonete Lima de Almeida - Escrita do outro-criança no cenário escolar: ressonâncias teóricas e pedagógicas possíveis | 281,34 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
33.pdf | Suzy Kelly Barbosa Lisboa - Discultindo aprendizagem e desenvolvimento da criança | 201,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
34.pdf | Tássia Fernandes Ferreira - Os jogos e sua relação com a educação e o desenvolvimento da criança | 246,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
35.pdf | Vinicius Silva Santos - Infância, mídia e consumo no limiar contemporâneo | 254,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
36.pdf | Vinicius Silva Santos - O enigma da infância e do lúdico na educação infantil na cena contemporânea | 220,5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
37.pdf | Wendel Fren Costa dos Anjos - Karatê nas aulas de educação física: contribuições para a construção dos valores éticos e morais das crianças do colégio integrado AGES | 369,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.