Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9626
Tipo de Documento: Monografia
Título : As estratégias de marketing esportivo da Netshoes e Centauro : os ídolos Neymar, Bolt e Phelps nas Olimpíadas Rio 2016
Autor : Vieira, Geogledson Leal
Fecha de publicación : 10-oct-2016
Director(a): Zoboli, Fabio
Resumen: Os jogos olímpicos é o grande palco para atletas de todas as modalidades e também, excelente oportunidade para a indústria do esporte que usa os recursos midiáticos para promover seus produtos e serviços. Os atletas são como “máquinas”, preparadas para chegarem aos limites que lhe são permitidos, ou acima desses limites, chegando ao ápice da exaustão, pois para muitos, o mês de competição é a única chance de aparecer para o planeta, para quem sabe mudar de vida e embalar na carreira de esportista profissional com o apoio de patrocínios, propagandas, e outros meios comercias de promoção da imagem. Sob este viés a presente monografia se atentou ao seguinte objetivo: compreender de que forma a NETSHOES e a CENTAURO manipularam em suas lojas virtuais 3 ídolos esportivos que participaram das Olímpiadas do Rio de Janeiro durante o período do evento – Neymar, Bolt e Phelps. Metodologicamente a pesquisa se caracterizou como sendo de abordagem qualitativa, do tipo descritivo-exploratória de produto midiático. O instrumento de coleta de dados dessa pesquisa foi a visitação diária das páginas da NETSHOES e CENTAURO no período de 29 de julho – uma semana antes da abertura – até o dia 28 de agosto – uma semana depois do encerramento das Olimpíadas. Para tal pesquisa escolhemos uma amostragem feita a partir de 3 ídolos mundiais: Neymar, Bolt e Phelps. Como resultados concluímos que as marcas Netshoes e Centauro pouco exploraram os ídolos dourados da Rio 2016 deixando um hiato no que tange a utilização dos ídolos para veicular a venda de produtos
Palabras clave : Educação Física
Estudo de educação física
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Esportes
Ídolos esportivos
Neymar Jr
Usain Bolt
Michael Phelps
Olimpíadas Rio 2016
Área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencial
Citación : Vieira, Geogledson Leal. As estratégias de marketing esportivo da Netshoes e Centauro : os ídolos Neymar, Bolt e Phelps nas Olimpíadas Rio 2016. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9626
Aparece en las colecciones: Educação Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Geogledson_Leal_Vieira.pdf988,55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.