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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10006
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Veiga, Leandro Valente da | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:31:58Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:31:58Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | VEIGA, L. V. da. Refexões acerca da formação do professor de língua estrangeira atuante na educação básica. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 126-136. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10006 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.title | Refexões acerca da formação do professor de língua estrangeira atuante na educação básica | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo objetiva analisar aquele que influencia de maneira direta o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, a saber: o professor. Falaremos sobre sua formação, o que se espera do professor de línguas e quem é o sujeito que ensina línguas na educação básica. É um fato conhecido que diferentes métodos de ensino e diferentes épocas criam expectativas sobre o trabalho deste profissional, expectativas estas que podem divergir de acordo com as concepções de ensino, aprendizagem e papel da escola apresentadas em cada momento histórico. Hoje, em uma era pós- comunicativa, acredita-se que não exista uma única forma de ensinar/aprender línguas, sendo assim, cabe ao professor o poder de decisão sobre os rumos que sua aula irá tomar. Precisa-se então, em tempos atuais, de um profissional reflexivo, consciente de seu papel e do poder de influência de suas crenças e atitudes. Constatou-se que, ainda hoje, muitos profissionais que ensinam língua estrangeira em nossas escolas não possuem formação nesta área, o que pode afetar grandemente a prática pedagógica do mesmo e a qualidade do ensino oferecida aos alunos que frequentam suas aulas. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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