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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVeiga, Leandro Valente da-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T14:31:58Z-
dc.date.available2018-12-03T14:31:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationVEIGA, L. V. da. Refexões acerca da formação do professor de língua estrangeira atuante na educação básica. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 126-136.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10006-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.titleRefexões acerca da formação do professor de língua estrangeira atuante na educação básicapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEste artigo objetiva analisar aquele que influencia de maneira direta o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, a saber: o professor. Falaremos sobre sua formação, o que se espera do professor de línguas e quem é o sujeito que ensina línguas na educação básica. É um fato conhecido que diferentes métodos de ensino e diferentes épocas criam expectativas sobre o trabalho deste profissional, expectativas estas que podem divergir de acordo com as concepções de ensino, aprendizagem e papel da escola apresentadas em cada momento histórico. Hoje, em uma era pós- comunicativa, acredita-se que não exista uma única forma de ensinar/aprender línguas, sendo assim, cabe ao professor o poder de decisão sobre os rumos que sua aula irá tomar. Precisa-se então, em tempos atuais, de um profissional reflexivo, consciente de seu papel e do poder de influência de suas crenças e atitudes. Constatou-se que, ainda hoje, muitos profissionais que ensinam língua estrangeira em nossas escolas não possuem formação nesta área, o que pode afetar grandemente a prática pedagógica do mesmo e a qualidade do ensino oferecida aos alunos que frequentam suas aulas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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