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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10008
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Matos, Julia Vasconcelos Gonçalves | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:39:36Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:39:36Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MATOS, J. V. G. O status de língua do mundo e o ensino da língua inglesa: a autonomia do aluno no centro do processo de ensino- aprendizagem. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 103-116. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10008 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Autonomia do aluno | por |
dc.title | O status de língua do mundo e o ensino da língua inglesa: a autonomia do aluno no centro do processo de ensino- aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | O enquadramento do inglês como língua global alterou a forma com que a língua e os seus falantes são compreendidos e visualizados. Em decorrência direta dessas alterações, a forma como a língua inglesa é ensinada, seja como primeira língua ou segunda língua, também precisa sofrer modificações e adaptações. Aqueles que dominam a língua inglesa precisam estar aptos para, entre outras coisas, compreender as diferentes situações e contextos nos quais possam ser inseridos; escolher como a língua deverá ser utilizada em cada uma dessas situações; identificar quais as decisões que precisará tomar para facilitar ou viabilizar a comunicação com o interlocutor de outra comunidade; utilizar-se de diferentes recursos e ferramentas para comunicar-se; entre outras questões. Desse modo, os alunos de língua inglesa precisam não apenas saber o conteúdo linguístico necessário para a comunicação, mas devem ser preparados para enfrentar o mundo globalizado. Isso implica conceber que o educando tem que, cada vez mais, assumir a responsabilidade pelo seu aprendizado, atuando com uma postura ativa a ser expandida também para o seu contexto social, ou seja, o ensino de língua inglesa precisa ter como um de seus pilares o desenvolvimento da autonomia do educando. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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