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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Souza, Elisama Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Vilar, Silvania Santos | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:42:38Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:42:38Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, E. F. de; VILAR, S. S. Diversão e conhecimento de mãos dadas: os jogos eletrônicos na aprendizagem de línguas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 91-102. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10009 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Jogos eletrônicos | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.subject | Aprendizagem significativa | por |
dc.title | Diversão e conhecimento de mãos dadas: os jogos eletrônicos na aprendizagem de línguas | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Em diversas realidades educacionais encontramos grandes dificuldades para alcançar um autêntico interesse do público discente na aprendizagem de língua estrangeira. Dessa maneira, objetivamos nesse artigo evidenciar e expor a utilização de jogos eletrônicos e videogames como mecanismos mais dinâmicos para a promoção do interesse na aprendizagem e a obtenção de resultados mais qualitativos. Nosso trabalho se justifica pela necessidade de se intensificar a motivação nas aulas de língua estrangeira, de modo que estas se tornem mais atrativas e significativas na abordagem dos conteúdos estudados pelos alunos. Nossa pesquisa se volta para a busca de games disponíveis gratuitamente em rede, de modo online ou não, e que possam ser revertidos no ensino e aprendizagem do idioma espanhol. Ela também tem um caráter bibliográfico e conta com as ideias de importantes teóricos a fim de elucidar nossa temática, como: Leffa (2012; 2014), Kenski (2007), Santos (2001), Alves (2004; 2008), Fortuna e Bittencourt (2003), Kaam e Rubio (2013), Savi e Ulbricht (2008) entre outros. Tendo em vista o propósito do nosso trabalho, destacamos as possibilidades de utilização de jogos eletrônicos e afins para a construção de conhecimento e formação social. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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