Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10009
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Elisama Ferreira de-
dc.contributor.authorVilar, Silvania Santos-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T14:42:38Z-
dc.date.available2018-12-03T14:42:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA, E. F. de; VILAR, S. S. Diversão e conhecimento de mãos dadas: os jogos eletrônicos na aprendizagem de línguas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 91-102.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10009-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectJogos eletrônicospor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectAprendizagem significativapor
dc.titleDiversão e conhecimento de mãos dadas: os jogos eletrônicos na aprendizagem de línguaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEm diversas realidades educacionais encontramos grandes dificuldades para alcançar um autêntico interesse do público discente na aprendizagem de língua estrangeira. Dessa maneira, objetivamos nesse artigo evidenciar e expor a utilização de jogos eletrônicos e videogames como mecanismos mais dinâmicos para a promoção do interesse na aprendizagem e a obtenção de resultados mais qualitativos. Nosso trabalho se justifica pela necessidade de se intensificar a motivação nas aulas de língua estrangeira, de modo que estas se tornem mais atrativas e significativas na abordagem dos conteúdos estudados pelos alunos. Nossa pesquisa se volta para a busca de games disponíveis gratuitamente em rede, de modo online ou não, e que possam ser revertidos no ensino e aprendizagem do idioma espanhol. Ela também tem um caráter bibliográfico e conta com as ideias de importantes teóricos a fim de elucidar nossa temática, como: Leffa (2012; 2014), Kenski (2007), Santos (2001), Alves (2004; 2008), Fortuna e Bittencourt (2003), Kaam e Rubio (2013), Savi e Ulbricht (2008) entre outros. Tendo em vista o propósito do nosso trabalho, destacamos as possibilidades de utilização de jogos eletrônicos e afins para a construção de conhecimento e formação social.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiversaoConhecimentoAprendizagem.pdf87,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.