Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10012
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Carlos Fabiano de | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T14:53:02Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T14:53:02Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, C. F. de. A língua inglesa nos institutos federais: reflexões oportunas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 51-63. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10012 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Institutos Federais (IFs) | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.title | A língua inglesa nos institutos federais: reflexões oportunas | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa tecer algumas reflexões em torno do objeto de estudo ensino- aprendizagem de língua inglesa no contexto dos Institutos Federais (IFs), com o intuito de problematizar, por meio da análise de planos de ensino, a necessidade de se propor orientações curriculares que atendam as demandas do cenário atual no qual se inserem essas escolas, a saber, instituições pluricurriculares, multicampi que se organizam tendo como eixo a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Para empreender as análises, tomarei como lente os escritos de Pacheco (2011), acerca da reestruturação curricular da educação básica que articule teoria e prática, o científico e o tecnológico, com conhecimentos que possibilitem ao aluno atuar no mundo em constante mudança, e os apontamentos de Souza (2014) sobre a ressignificação do ensino de língua inglesa na Rede Federal Tecnológica. Espera-se, portanto, que este trabalho possa vir a contribuir com propostas pedagógicas que busquem engendrar formas de ensinar e aprender inglês no escopo de atuação dos IFS, com currículos estruturados com base na garantia de conteúdos que configurem e integrem a dimensão científica e tecnológica, a dimensão cultural e a dimensão do trabalho. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LinguaInglesaIFs.pdf | 106,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.