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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Carlos Fabiano de-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T14:53:02Z-
dc.date.available2018-12-03T14:53:02Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA, C. F. de. A língua inglesa nos institutos federais: reflexões oportunas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 51-63.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10012-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectInstitutos Federais (IFs)por
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectCurrículopor
dc.titleA língua inglesa nos institutos federais: reflexões oportunaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa tecer algumas reflexões em torno do objeto de estudo ensino- aprendizagem de língua inglesa no contexto dos Institutos Federais (IFs), com o intuito de problematizar, por meio da análise de planos de ensino, a necessidade de se propor orientações curriculares que atendam as demandas do cenário atual no qual se inserem essas escolas, a saber, instituições pluricurriculares, multicampi que se organizam tendo como eixo a articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Para empreender as análises, tomarei como lente os escritos de Pacheco (2011), acerca da reestruturação curricular da educação básica que articule teoria e prática, o científico e o tecnológico, com conhecimentos que possibilitem ao aluno atuar no mundo em constante mudança, e os apontamentos de Souza (2014) sobre a ressignificação do ensino de língua inglesa na Rede Federal Tecnológica. Espera-se, portanto, que este trabalho possa vir a contribuir com propostas pedagógicas que busquem engendrar formas de ensinar e aprender inglês no escopo de atuação dos IFS, com currículos estruturados com base na garantia de conteúdos que configurem e integrem a dimensão científica e tecnológica, a dimensão cultural e a dimensão do trabalho.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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