Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10015
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bernardo, Aline Cajé | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T15:04:39Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T15:04:39Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BERNARDO, A. C. Yes, nós temos inglês! Qual?. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 21-32. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10015 | - |
dc.description.abstract | O mundo globalizado tem trazido diversas transformações sociais e culturais, requerendo dos indivíduos novas competências, inclusive linguísticas, o que envolve o domínio de uma ou mais de uma língua estrangeira. Nesse contexto, o inglês é considerado como o idioma da globalização, sendo amplamente ensinado nas escolas de todo o mundo. Entendemos o domínio de uma língua estrangeira como um bem cultural a que todos devem ter acesso através de um ensino de qualidade, a fim de possibilitar uma maior compreensão do mundo e de não se perder “o bonde da história” (RAJAGOPALAN, 2005, p. 149). Portanto o objetivo desse artigo é propor uma reflexão acerca do que vem a ser esse “inglês” ensinado e que competências e habilidades são esperadas dos estudantes desse idioma na escola básica brasileira, à luz das considerações de autores como Paiva (2005), Gimenez (2011), Ortiz (2008), Rajagopalan (2005; 2009) e dos PCN, bem como lançar um olhar crítico sobre a maneira em que o seu ensino tem sido realizado com base em | por |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Globalização | por |
dc.title | Yes, nós temos inglês! Qual? | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
YesTemosInglesQual.pdf | 140,73 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.