Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10015
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBernardo, Aline Cajé-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T15:04:39Z-
dc.date.available2018-12-03T15:04:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBERNARDO, A. C. Yes, nós temos inglês! Qual?. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 21-32.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10015-
dc.description.abstractO mundo globalizado tem trazido diversas transformações sociais e culturais, requerendo dos indivíduos novas competências, inclusive linguísticas, o que envolve o domínio de uma ou mais de uma língua estrangeira. Nesse contexto, o inglês é considerado como o idioma da globalização, sendo amplamente ensinado nas escolas de todo o mundo. Entendemos o domínio de uma língua estrangeira como um bem cultural a que todos devem ter acesso através de um ensino de qualidade, a fim de possibilitar uma maior compreensão do mundo e de não se perder “o bonde da história” (RAJAGOPALAN, 2005, p. 149). Portanto o objetivo desse artigo é propor uma reflexão acerca do que vem a ser esse “inglês” ensinado e que competências e habilidades são esperadas dos estudantes desse idioma na escola básica brasileira, à luz das considerações de autores como Paiva (2005), Gimenez (2011), Ortiz (2008), Rajagopalan (2005; 2009) e dos PCN, bem como lançar um olhar crítico sobre a maneira em que o seu ensino tem sido realizado com base empor
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.titleYes, nós temos inglês! Qual?pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
YesTemosInglesQual.pdf140,73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.