Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10016
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Alef Erik da Silva | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T15:07:13Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T15:07:13Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, A. E. da S. Contribuições do PIBID para o ensino de inglês em uma escola pública de São Cristóvão. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 12-20. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10016 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Ludicidade | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) | por |
dc.title | Contribuições do PIBID para o ensino de inglês em uma escola pública de São Cristóvão | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como meta compartilhar as nossas experiências como bolsista no subprojeto do PIBID-Inglês da Universidade Federal de Sergipe, realizado em 2014. Nosso grupo de trabalho teve a incumbência de planejar e executar o projeto na Escola Estadual Olga Barreto, no Município de São Cristóvão, que, semanas após a nossa chegada, foi palco de um gravíssimo caso de violência por parte de um aluno contra um professor. Este fato produziu um clima de muito medo e insegurança entre professores, estudantes e suas famílias, causando um elevado número de evasão escolar. Nesse sentido, após uma investigação acerca do perfil dos alunos e de suas necessidades, decidimos elaborar um projeto para os estudantes do ensino fundamental que contemplasse o ensino de inglês numa perspectiva lúdica de aprendizagem. Assim, surgiu o projeto “O PIBID e o Ensino Lúdico de Língua Inglesa na Escola: Realidades e Desafios”, que foi alicerçado segundo a concepção sociointeracionista e propiciou aos estudantes oportunidades de vivenciar experiências significativas de aprendizagem, através de atividades lúdicas envolvendo jogos e brinquedos, confeccionados pelos bolsistas e alunos a partir de materiais recicláveis. Os resultados obtidos, no projeto, foram bastante impactantes para os adolescentes e para nossa formação docente. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ContribuicoesPIBIDEnsinoIngles.pdf | 80,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.