Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10016
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Alef Erik da Silva-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T15:07:13Z-
dc.date.available2018-12-03T15:07:13Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, A. E. da S. Contribuições do PIBID para o ensino de inglês em uma escola pública de São Cristóvão. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 12-20.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10016-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.titleContribuições do PIBID para o ensino de inglês em uma escola pública de São Cristóvãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como meta compartilhar as nossas experiências como bolsista no subprojeto do PIBID-Inglês da Universidade Federal de Sergipe, realizado em 2014. Nosso grupo de trabalho teve a incumbência de planejar e executar o projeto na Escola Estadual Olga Barreto, no Município de São Cristóvão, que, semanas após a nossa chegada, foi palco de um gravíssimo caso de violência por parte de um aluno contra um professor. Este fato produziu um clima de muito medo e insegurança entre professores, estudantes e suas famílias, causando um elevado número de evasão escolar. Nesse sentido, após uma investigação acerca do perfil dos alunos e de suas necessidades, decidimos elaborar um projeto para os estudantes do ensino fundamental que contemplasse o ensino de inglês numa perspectiva lúdica de aprendizagem. Assim, surgiu o projeto “O PIBID e o Ensino Lúdico de Língua Inglesa na Escola: Realidades e Desafios”, que foi alicerçado segundo a concepção sociointeracionista e propiciou aos estudantes oportunidades de vivenciar experiências significativas de aprendizagem, através de atividades lúdicas envolvendo jogos e brinquedos, confeccionados pelos bolsistas e alunos a partir de materiais recicláveis. Os resultados obtidos, no projeto, foram bastante impactantes para os adolescentes e para nossa formação docente.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ContribuicoesPIBIDEnsinoIngles.pdf80,92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.