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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJesus, Giclécio Sousa de-
dc.date.accessioned2018-12-06T20:04:08Z-
dc.date.available2018-12-06T20:04:08Z-
dc.date.issued2018-03-08-
dc.identifier.citationJESUS. Giclécio Sousa de. A imagem como o meio ou o fim: o papel da linguagem visual na produção da arquitetura contemporânea. 2018. 105 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo)-Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10084-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectArquiteturapor
dc.subjectArquitetura contemporâneapor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMercado de trabalhopor
dc.subjectImagem (Psicologia)por
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPropagandapor
dc.titleA imagem como o meio ou o fim: o papel da linguagem visual na produção da arquitetura contemporâneapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Galvão, Fernando de Medeiros-
dc.description.resumoO trabalho a ser desenvolvido busca trazer uma análise das formas que a imagem tem sido colocada na arquitetura. Vivemos em uma época em que os avanços tecnológicos foram signo de rupturas que se estenderam a vários campos. Na ciência, na comunicação, no modo de vida em geral e dentro da arquitetura, esses avanços foram produtores de mudanças em cadeia que instigaram a criação de softwares que facilitaram cada vez mais o trabalho do arquiteto, principalmente no tocante a representação do projeto. Dentro da infinidade de recursos que se apresenta hoje à mão dos profissionais da área, estão as imagens fotorrealistas e ainda muitos outros recursos de manipulação de imagens, como uma das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento de técnicas de desenho e para o marketing profissional. Apropriando-se disso, a cultura do capital e o mercado imobiliário tem investido fortemente nessas novas ferramentas como uma forma de criar para o espectador, uma falsa realidade forjada a partir de informações irreais. E dessa forma tem existido uma certa inversão na ordem lógica do “fazer arquitetura” onde muitas vezes, a imagem como representação deixa de ser “um meio”, para se tornar o objeto do fim. A problemática enfim, consiste nessa arquitetura em que a imagem é um dos principais veículos de convencimento, esvaziando a arquitetura de qualquer valor e atribuindo ao apelo visual a tarefa de convencer, manipular e mascarar a realidade a ela associada.pt_BR
dc.publisher.departmentDAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Laranjeiras - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localLaranjeiraspt_BR
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