Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10096
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 2 - Educação, intervenções sociais e políticas afirmativas
Other Titles: • Ana Maria Morais Costa - A participação dos movimentos sociais na construção/aprovação do PNE 2014-2024
• Elba Siqueira Gomes - Contexto histórico da educação no período do regime militar e sua relevância para a educação hodierna
• Elisângela de Souza - Ações afirmativas no ensino superior: análises sobre a inserção do negro na universidade no período de 2010-2012
• Evanilson Tavares de França - Quilombo: história, cultura e educação
• Karyna Batista Sposato - A educação como componente essencial da intervenção socioeducativa
• Livia Jessica Messias de Almeida - Escolha do livro didático na escola e relações etnicorraciais: uma análise dos discursos dos professores
• Maria Aparecida Vieira de Melo - A prática pedagógica da escola castainho na formação identitária dos descendentes quilombolas
• Mário Lopes dos Santos Neto - Muito antes da lei. 10.639: o Ilê Aiyê e a resistência da história e cultura negra por via da educação em Salvador
• Marlen Peixoto Andrade - A inclusão social através da aula de inglês a terceira idade
• Quênia Auana Loiola Carvalhal - Raízes sustentáveis: uma experienciação em educação ambiental numa perspectiva autopoiética
• Roseane Maria de Amorim - A educação das relações etnicorraciais em uma escola da rede municipal de Maceió: desafios e possibilidades
• Tathiana Santos Soares - A literatura indígena como uma das possibilidades de ouvir o silenciado
Issue Date: Sep-2014
Keywords: Educação
Intervenção social
Políticas afirmativas
Políticas públicas
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2014. Disponível em: <http://educonse.com.br/viiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 2 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10096
Appears in Collections:Anais 2014 - VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfA participação dos movimentos sociais na construção/aprovação do PNE 2014-2024268,85 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfContexto histórico da educação no período do regime militar e sua relevância para a educação hodierna238,57 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfAções afirmativas no ensino superior: análises sobre a inserção do negro na universidade no período de 2010-2012285,32 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfQuilombo: história, cultura e educação292,17 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfA educação como componente essencial da intervenção socioeducativa302,69 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfEscolha do livro didático na escola e relações etnicorraciais: uma análise dos discursos dos professores300,23 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfA prática pedagógica da escola castainho na formação identitária dos descendentes quilombolas296,12 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfMuito antes da lei. 10.639: o Ilê Aiyê e a resistência da história e cultura negra por via da educação em Salvador256,75 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfA inclusão social através da aula de inglês a terceira idade239,2 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfRaízes sustentáveis: uma experienciação em educação ambiental numa perspectiva autopoiética235,65 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfA educação das relações etnicorraciais em uma escola da rede municipal de Maceió: desafios e possibilidades250 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfA literatura indígena como uma das possibilidades de ouvir o silenciado257,48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.