Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10170
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Psicologia, aprendizagem e educação: aspectos psicopedagógicos e psicossociais
Data do documento: Set-2012
Palavras-chave: Educação
Psicologia educacional
Aprendizagem
Psicopedagogia
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/>. Acesso em: 31 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10170
Aparece nas coleções:Anais 2012 - VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdf1. Influências afetivas no ensino – aprendizagem de matemática - Alves, Jamille De Andrade Aguiar; Dantas, Viviane Andrade De Oliveira; Oliveira, Maraísa Santos139,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdf2. Infratores, apenados e a matemática: um estudo sobre as representações sociais de escola - Natércia De Andrade Lopes Neta147,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdf3. Por outra internacionalização: utopias e rebeliões - Silvia Szterling143,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdf4. A estimulação auditiva dicótica e sua interferência sobre a apreensão de informações nos casos de atenção seletiva - Luis Eduardo Pina Lima; Genilma Dantas Andrade143,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdf5. Ruído na escola: efeito sobre a apreensão de informações durante as aulas - Genilma Dantas Andrade; Luis Eduardo Pina Lima734,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdf6. A escola na percepção de crianças da educação infantil - Ana Rita Silva Almeida; Ariane De Brito Santos; Camila Barreto Da Gama191,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdf7. O pensamento científico em Bachelard - Celma Laurinda Freitas Costa512,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdf8. Dificuldades de aprendizagem na aquisição da leitura e da escrita: reflexões e desafios - Darkyana Francisca Ibiapina; Deyane Francisca Ibiapina; Antonia Dalva França Carvalho516,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdf9. Psicanálise na formação de educadores: transmissão e estilo - Elisabete Aparecida Monteiro499,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdf10. O bullying no ambiente escolar do contexto sócio-cultural de Floriano – Piauí - Ellery Henrique Barros Da Silva; Fauston Negreiros519,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdf11. O processo de imaginação na formação de conceitos científicos e cotidianos - Fabricia Teixeira Borges; Angelica De Fatima Piovesan; Maria Salete Peixoto Gonçalves522,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdf12. Relações entre a vivência da fome e a gênese da agressividade em alunos piauienses: um olhar da psicologia da educação - Fauston Negreiros; Ellery Henrique Barros Da Silva510,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdf13. As pesquisas sobre dificuldades de aprendizagem: algumas considerações sobre produções acadêmicas entre o período de 1982 a 2011 - Gardênia Valéria De Andrade Oliveira; Micaela Oliveira De Menezes489,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdf14. O fenômeno bullying e sua interferência na vida escolar do aluno - Geraldo Victor Faria Guedes; Juliana Santiago Da Silva496,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdf15. O olhar do professor sobre a escola: um estudo de representações sociais - Kátia Rosa Azevedo; Teresa Cristina Siqueira Cerqueira378,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdf16. Dificuldades de aprendizagem: concepções e problemáticas contemporâneas - Larissa Batista Carvalho Santos; Mônica Pereira Reis Amarante Dória Pereira524,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdf17. A inclusão de uma aluna com tdah: estudo de caso: EMEI Francisco Guimarães Rollemberg, Aracaju – Sergipe - Niraildes Machado Prado; Marcia Cristina Da Cruz Aragão508,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdf18. As contribuições da teoria da formação por etapas das ações mentais à organização do ensino - Valdivina Alves Ferreira; Celma Laurinda Freitas Costa376,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.