Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10212
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVasconcelos, Cristiano de Carvalho-
dc.date.accessioned2019-01-18T13:07:46Z-
dc.date.available2019-01-18T13:07:46Z-
dc.date.issued2018-04-10-
dc.identifier.citationVasconcelos, Cristiano de Carvalho. Modelo de negócio para criação de um supermercado digital mercadinho em casa. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10212-
dc.description.abstractThe business model is an important tool for the entrepreneur to elaborate strategies in a clear and organized way. In addition, it facilitates the feasibility study to opening a new business through a market research. This monograph aims to analyze, from a commercial position, the viability of using e-commerce in the supermarket sector in Aracaju through a digital platform. A qualitative and quantitative approach was applied, along with a bibliographical research about business model, and intending to develop an e-commerce business model, a documentary analysis was done. A survey was applied with 34 people to fill the empathy map. Then, the Value Proposition Canvas was designed followed by a Business Model Canvas (BMC) that were used as an instrument to build the business model. As a result, the research confirms that it is possible to structure the business model of mercadinho em casa, due to validation by a supermarket entrepreneur from Sergipe and a market gap at Aracaju, as this study will demonstrateeng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectModelo de negóciospor
dc.subjectComercio varejistapor
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectBusiness modeleng
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectBusiness Model Canvaspor
dc.subjectComércio digitalpor
dc.titleModelo de negócio para criação de um supermercado digital mercadinho em casapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Iracema Machado de Aragão-
dc.description.resumoO modelo de negócio é uma ferramenta importante para que o empreendedor elabore suas estratégias de maneira clara e organizada. Além disso, oportuniza a análise da viabilidade de abertura do novo negócio por meio de uma pesquisa de mercado. O presente trabalho monográfico teve como principal objetivo analisar, do ponto de vista comercial, a viabilidade de utilização do e-commerce no setor de supermercados em Aracaju através da plataforma digital. Para tanto, utilizou-se da abordagem quantitativa e qualitativa, pesquisa bibliográfica sobre modelo de negócios e, para elaborar o modelo no comércio online, foi realizada uma análise documental. Foram aplicadas entrevistas com 34 pessoas com o objetivo de preencher o mapa de empatia. Em seguida foram construídos o Quadro da Proposta de Valor assim como o Business Model Canvas (BMC) como ferramenta para construção do modelo de negócios. Os resultados da pesquisa demonstram ser possível estruturar o modelo de negócios mercadinho em casa, através de validação com empreendedor do setor de supermercados em Sergipe e em razão da necessidade da população de Aracaju deste tipo de empreendimentopt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristiano_Carvalho_Vasconcelos.pdf6,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.