Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10215
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2019-01-18T18:02:57Z-
dc.date.available2019-01-18T18:02:57Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 5., 2011, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2011. Disponível em: <http://educonse.com.br/2011/>. Acesso em: 31 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10215-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do V Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectArtespor
dc.subjectDançapor
dc.subjectTeatropor
dc.titleV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 9 - Arte, educação e contemporaneidadept_BR
dc.title.alternative1. A “dor” e a “delícia” de sermos negras e negros: o ensino da arte enquanto propositor para valorização da cultura negra - Taína Assis Soarespor
dc.title.alternative2. A escolha profissional em artes: representações sobre o curso de artes visuais da UFS para alunos e graduados - Rafaella Clarice Rodrigues Santos; Kleber Rodrigues Santospor
dc.title.alternative3. A formação do corpo na dança: reflexões para o ensino da dança - Isa Sara Pereira Rêgopor
dc.title.alternative4. A música como possibilidade de trabalho no ensino médio - Ênio Meira de Sá Teles; Joseval dos Reis Mirandapor
dc.title.alternative5. A trajetória da política de educação brasileira: perspectivas históricas para uma análise contemporânea - Jullymara Laís Rolim de Oliveira; Eliane Alves de Freitaspor
dc.title.alternative6. Arte/inutensílios: formação e acontecimento em Hélio Leites - Jonathan Taveira Braga; Kátia Maria Kasper; Juliana Rodriguespor
dc.title.alternative7. Arte na educação: de casa à escola, uma trilha à laje-do-céu - Nete Benevidespor
dc.title.alternative8. Arte na escola: uma possibilidade de humanização - Cleyde Anne de Almeida Souzapor
dc.title.alternative9. Arteterapia: entre possibilidades e realizações no combate ao estresse - Cássia de Fátima da Silva Souza; Néclea Dantas de Carvalhopor
dc.title.alternative10. As fábulas na contemporaneidade: um estudo sobre “O lobo e o cão” de Esopo - Flavia dos Santos Nascimento; Giovana Scarelipor
dc.title.alternative11. Autoria e sua dimensão compartilhada - Eduardo Vieira; Flávia Santana Santos; Maicyra Teles Leão e Silvapor
dc.title.alternative12. Construindo textos com a música brega - Vinícius Rodrigues Alves de Souza; Roosevelt Vieira Leitepor
dc.title.alternative13. Corpo, dança e contemporaneidade – um olhar sobre as transições da história do corpo na dança - Patrícia Eduardo Oliveira Santospor
dc.title.alternative14. Dança contemporânea: um conceito possível? - Ana Maria de São Josépor
dc.title.alternative15. Dança-intervenção: proposições artístico-políticas para corpos adolescentes sujeitados - Márcia Virgínia Mignac da Silvapor
dc.title.alternative16. Dançar na escola: uma reflexão a partir do diálogo com alunos de uma escola federal de Aracaju - Verônica Moura Santos; Jussara da Silva Rosa Tavarespor
dc.title.alternative17. É possível ensinar teatro na escola? Saber, poder e subjetivação nas políticas curriculares para ensino de teatro - Thiago Ranniery Moreira de Oliveirapor
dc.title.alternative18. No embalo dos festivais de dança no contexto escolar de Aracaju: um discurso com a mídia e a dança - Tamires Santos Oliveira; Jussara da Silva Rosa Tavarespor
dc.title.alternative19. O canto coral como prática educativo-musical na terceira idade - Thais Fernanda Vicente Rabelopor
dc.title.alternative20. O corpo masculino na dança contemporânea: um estudo de gênero em Aracaju - Polyana Vieira Santos; Brenda Katharine Chagas Alves Santospor
dc.title.alternative21. O encantamento da maçã: um olhar sobre o conto de fadas Branca de Neve - Ane Rose de Jesus Santos Maciel; Giovana Scarelipor
dc.title.alternative22. O ensino da arte através do computador: uma proposta de prática pedagógica para o ensino fundamental - Carolinne da Silva Evangelistapor
dc.title.alternative23. O ensino da arte enquanto propositor para valorização da cultura negra: a “dor” e a “delícia” de sermos negras e negros - Taína Assis Soarespor
dc.title.alternative24. O ensino da música nos anos iniciais do ensino fundamental: história e conquistas - Josenilson Felizardo dos Santospor
dc.title.alternative25. Òwe: uma nova arte na educação da contemporaneidade - Mille Caroline Rodrigues Fernandespor
dc.title.alternative26. Percorrendo os caminhos da instituição escolar: uma cartografia da escola na contemporaneidade - Anthony Fábio Torres Santanapor
dc.title.alternative27. Práticas educativas em espaço não formal com idosos: uma possível atuação pedagógica - Joseval dos Reis Miranda; Maria Lúcia Santos Costapor
dc.title.alternative28. Processos de formação sobre uma ótica da pedagogia da afetividade - Ronan Lobo de Paulapor
dc.title.alternative29. Propostas para uma pedagogia da estética no ensino de ciências - Vinícius Silva Reis; Maria Helena Zucon; Edmar Ramos de Siqueirapor
dc.title.alternative30. Silêncio expressivo: manifestações artísticas e cromáticas para pessoas com deficiência visual - Audrey Ramos Quastpor
dc.title.alternative31. Teatro do oprimido, saberes e práticas na contemporaneidade - Leliana Santos de Sousa; Maria Alice Pereira da Silva; Rosiane Seixas Ferreirapor
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Anais 2011 - V Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
11.pdfAutoria e sua dimensão compartilhada269,77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
12.pdfConstruindo textos com a música brega277,03 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
14.pdfDança contemporânea: um conceito possível?266,99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
17.pdfÉ possível ensinar teatro na escola? Saber, poder e subjetivação nas políticas curriculares para ensino de teatro279,56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
21.pdfO encantamento da maçã: um olhar sobre o conto de fadas Branca de Neve357,77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
22.pdfO ensino da arte através do computador: uma proposta de prática pedagógica para o ensino fundamental272,27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
27.pdfPráticas educativas em espaço não formal com idosos: uma possível atuação pedagógica276,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
28.pdfProcessos de formação sobre uma ótica da pedagogia da afetividade1,31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
30.pdfSilêncio expressivo: manifestações artísticas e cromáticas para pessoas com deficiência visual266,42 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.