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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Silvania dos-
dc.date.accessioned2019-01-21T12:55:12Z-
dc.date.available2019-01-21T12:55:12Z-
dc.date.issued2017-10-16-
dc.identifier.citationSantos, Silvania dos. A qualidade no atendimento bancário da agência do Banco do Brasil em Estância (SE). São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10228-
dc.description.abstractThe quality in the attendance banking is a theme that has been increasingly improved by institutions, about everything, why the quality it is the tool that adds value products and services which are being provided to the consumer. This work had as general objective, to comprehend the degree of customer satisfaction quality of the attendance in the banking sector of the agency Banco do Brasil in Estância/SE. In this context, it was clear that despite the actions adopted by the Bank, there were still complaints that generated doubts about the degree of customer satisfaction, especially in relation to the personal attendance at the agency. To perform the search, the methodology adopted in the study was the qualitative approach with the use of descriptive statistics. The present research it used a sample population of 104 agency clients. The data collection instrument used was a questionnaire with 10 closed questions and multiple choice. The variables adopted in the research were: the socioeconomic profile of clients, quality in the attendance and customer satisfaction, positive and negative aspects of the attendance and the analysis of quality features in attendance and services. Thus, after the analysis of the results, the research showed what quality in the attendance of the studied agency, according to the customer's perception, is satisfactory. Thus, customers pointed out the service – internet banking/mobile – as a highlight in quality and agility, as well as, the self-service terminals, for offering autonomy and comfort. Still as points positive, were quantified the qualification of the employees and the courtesy and sympathy provided to customers. The verification of the data highlights, however, as negative point the waiting time for attendanceng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectAtendimento bancáriopor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectBanco do Brasil, Estância (SE)por
dc.subjectEstância(SE)por
dc.subjectQualityeng
dc.subjectAttendance sankingeng
dc.subjectCustomer satisfactioneng
dc.subjectServiceseng
dc.titleA qualidade no atendimento bancário da agência do Banco do Brasil em Estância (SE)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Débora Eleonora Pereira da-
dc.description.resumoA qualidade no atendimento bancário é um tema que vem sendo cada vez mais aprimorado pelas instituições, sobretudo, por que a qualidade é a ferramenta que agrega valor aos produtos e serviços que estão sendo prestados ao consumidor. Este trabalho teve como objetivo geral, compreender o grau de satisfação dos clientes quanto à qualidade do atendimento no setor bancário da agência do Banco do Brasil em Estância/SE. Neste contexto, ficou claro que apesar das ações adotadas pelo Banco, ainda havia reclamações que geravam dúvidas sobre o grau de satisfação dos clientes, principalmente em relação ao atendimento presencial na agência. Para realizar a pesquisa a metodologia adotada no estudo foi a abordagem qualitativa com uso de estatística descritiva. A presente pesquisa utilizou uma população amostral de 104 clientes da agência. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário com 10 questões fechadas e de múltipla escolha. As variáveis adotadas na pesquisa foram: o perfil socioeconômico dos clientes, a qualidade no atendimento e a satisfação dos clientes, aspectos positivos e negativos do atendimento e a análise das funcionalidades da qualidade no atendimento e nos serviços. Assim, após a análise dos resultados, a pesquisa mostrou que a qualidade no atendimento da agência estudada, de acordo com a percepção do cliente, é satisfatória. Destarte, os clientes apontaram o serviço – internet banking/mobile – como destaque em qualidade e agilidade, bem como, os terminais de autoatendimento, por oferecerem autonomia e conforto. Ainda como pontos positivos, foram quantificados a qualificação dos funcionários e a cortesia e simpatia prestadas aos clientes. A verificação dos dados destaca, contudo, como ponto negativo o tempo de espera para atendimentopt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Abreu, Aline França de-
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

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