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dc.contributor.authorSantos, Ronyedjon de Gois-
dc.date.accessioned2019-01-22T12:31:50Z-
dc.date.available2019-01-22T12:31:50Z-
dc.date.issued2018-10-02-
dc.identifier.citationSantos, Ronyedjon de Gois. Possíveis erros em editais de licitação no âmbito da administração da Universidade Federal de Sergipe : uma análise sobre a percepção da Comissão de Licitação. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10249-
dc.description.abstractThe bidding law (No. 8.666 / 93) brought changes to the public administration, but the law came into effect by changes to improve the application of public money. Most occurrences are subject to this legislation, but failures are occurring and are varied, and occurrences are associated with errors in the bidding issues that occur to the public. Thus, the TCC is investigating the errors in the bids of the Federal University of Sergipe, according to the bidding prescription. Therefore, the study proposes to investigate the bidding process; The Federal University of Sergipe is trained to verify the frequency and capacity of data editing of the Federal University of Sergipe. However, this study does not have a UFS bidding agreement with the Permanent Commission for Business Registration and Bidding Judgment - CPCFJL. To repletion of information was applied in the semistructured the chair of the Permanent Commission of Registration of Companies and Judgment of Tenders - CPCFJL. Given the results achieved, it is a more used modality is the trading floor. Thus, the highest incidence of errors in the UFS bidding publishers are those of this modality. The most common errors are related to the excess, error, and calculation error analysis in the cost sheet. These are the problems that occur, not only in the UFS, but in the space of the entire Brazilian public administrationeng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectLei 8.666/93por
dc.subjectLicitaçõespor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipepor
dc.subjectPublic Administrationeng
dc.subjectLaw 8.666/93eng
dc.subjectAdministração de contratospor
dc.subjectDireito administrativopor
dc.titlePossíveis erros em editais de licitação no âmbito da administração da Universidade Federal de Sergipe : uma análise sobre a percepção da Comissão de Licitaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Lins, Maria Teresa Gomes-
dc.description.resumoA lei de licitação (nº 8.666/93) trouxe mudanças significativas para Administração Pública, mas até os dias atuais essa legislação passa por mudanças no sentido de melhorar a aplicação do dinheiro público. Muito tem sido alcançado com essa legislação, mas as falhas estão acontecendo e são variadas, e uma dessas está associada aos erros em editais de licitação que têm causado perdas ao erário público. Dessa forma, o objetivo deste TCC é investigar sobre possíveis erros em editais de licitação no âmbito da administração da Universidade Federal de Sergipe, segundo a ótica da Presidência da Comissão de Licitação. Para tanto, o estudo se propõe a investigar o processo licitatório; verificar a modalidade de licitação mais utilizada administração da Universidade Federal de Sergipe e pesquisar sobre a frequência e a responsabilidade pelos editais impugnados no âmbito da administração da Universidade Federal de Sergipe. Consiste num estudo de caso aplicado no setor de licitação da UFS, junto à Comissão Permanente de Cadastramento de Firmas e Julgamento de Licitações – CPCFJL. Para coleta de informações foi aplicada uma entrevista semiestruturada à presidente da Comissão Permanente de Cadastramento de Firmas e Julgamento de Licitações – CPCFJL. Diante dos resultados alcançados, constatou-se que a modalidade mais utilizada é o pregão. Dessa forma, a maior incidência de erros nos editais de licitação da UFS são os dessa modalidade. Os erros mais cometidos estão relacionados a cobrança excessiva de documentação, erro da definição do objeto e erro de cálculo na planilha de custos. Esses são erros que ocorrem, não só na UFS, mas no âmbito de toda Administração Pública brasileirapt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::ORGANIZACOES PUBLICASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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