Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBispo, Dalila Santos-
dc.date.accessioned2019-01-24T18:03:45Z-
dc.date.available2019-01-24T18:03:45Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10316-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofLeitura, compreensão e produção textual : o gênero fábula em cenapt_BR
dc.subjectCaderno pedagógicopor
dc.subjectCompreensãopor
dc.subjectEscrita processualpor
dc.subjectFábulaspor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectSequência didáticapor
dc.titleLer e escrever : uma viagem fabulosa (Caderno pedagógico)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Leilane Ramos da-
dc.description.resumoEste CP foi elaborado a partir de estudos acerca do trabalho com gêneros textuais na Educação Básica. É produto de um engajamento na proposta de desenvolver atividades que contribuam para a obtenção de melhores resultados quanto às habilidades de leitura, compreensão e produção textual de alunos da rede pública que estão nesse período de sua vida escolar. A experiência prática com este material nos revelou a concreta possibilidade de realização das atividades aqui descritas, com o consequente alcance dos objetivos propostos, porém com a certeza de que este não é um instrumento conclusivo, enrijecido, acabado, sendo, pois, passível de adaptações conforme a realidade das turmas nas quais será aplicado. Reconhecemos que toda sala de aula é heterogênea, possuindo, cada uma delas, suas peculiaridades, as quais devem ser levadas em consideração quando da proposição de quaisquer atividades. Sendo este um trabalho desenvolvido a partir de estudos recentes sobre gêneros textuais (MARCUSCHI, 2008); leitura e compreensão de textos (KOCH; ELIAS, 2014; 2017); escrita como processo (PASSARELLI, 2012); avaliação e reescrita de textos escolares (SUASSUNA, 2011); produção e revisão textual (SOARES, 2008); produção de textos na educação básica (FERRAREZI JR; CARVALHO, 2017); correção de redações na escola (RUIZ, 2015); e práticas docentes nas aulas de português (ANTUNES, 2014), apresentaremos a seguir uma breve exposição do embasamento teórico utilizado em sua elaboração.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DALILA_SANTOS_BISPO-Caderno_Pedagogico.pdf748,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.