Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10316
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bispo, Dalila Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T18:03:45Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T18:03:45Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10316 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Leitura, compreensão e produção textual : o gênero fábula em cena | pt_BR |
dc.subject | Caderno pedagógico | por |
dc.subject | Compreensão | por |
dc.subject | Escrita processual | por |
dc.subject | Fábulas | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Sequência didática | por |
dc.title | Ler e escrever : uma viagem fabulosa (Caderno pedagógico) | pt_BR |
dc.type | Caderno pedagógico | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Leilane Ramos da | - |
dc.description.resumo | Este CP foi elaborado a partir de estudos acerca do trabalho com gêneros textuais na Educação Básica. É produto de um engajamento na proposta de desenvolver atividades que contribuam para a obtenção de melhores resultados quanto às habilidades de leitura, compreensão e produção textual de alunos da rede pública que estão nesse período de sua vida escolar. A experiência prática com este material nos revelou a concreta possibilidade de realização das atividades aqui descritas, com o consequente alcance dos objetivos propostos, porém com a certeza de que este não é um instrumento conclusivo, enrijecido, acabado, sendo, pois, passível de adaptações conforme a realidade das turmas nas quais será aplicado. Reconhecemos que toda sala de aula é heterogênea, possuindo, cada uma delas, suas peculiaridades, as quais devem ser levadas em consideração quando da proposição de quaisquer atividades. Sendo este um trabalho desenvolvido a partir de estudos recentes sobre gêneros textuais (MARCUSCHI, 2008); leitura e compreensão de textos (KOCH; ELIAS, 2014; 2017); escrita como processo (PASSARELLI, 2012); avaliação e reescrita de textos escolares (SUASSUNA, 2011); produção e revisão textual (SOARES, 2008); produção de textos na educação básica (FERRAREZI JR; CARVALHO, 2017); correção de redações na escola (RUIZ, 2015); e práticas docentes nas aulas de português (ANTUNES, 2014), apresentaremos a seguir uma breve exposição do embasamento teórico utilizado em sua elaboração. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação Profissional em Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DALILA_SANTOS_BISPO-Caderno_Pedagogico.pdf | 748,73 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.