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dc.contributor.authorSantos, Andréa Martins-
dc.date.accessioned2019-02-01T13:27:15Z-
dc.date.available2019-02-01T13:27:15Z-
dc.date.issued2018-09-26-
dc.identifier.citationSantos, Andréa Martins. Contribuição de um programa de digitalização no arquivo da Secretaria de Estado da Educação. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (Bacharelado em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10358-
dc.description.abstractThis study presents the implementation of a digital system in the archives of SEED also known as DIMOR, which began back in 2015, aiming to improve the search processes of documents concerning the Human Resources department which had been archived for years and nearly destroyed due to the passing of time. These documents have since been restored and digitalized. In order to do this, I have conducted a research of a case study, using procedures such as questionnaire and interview in order to understand how this process has contributed to the development of document management of archives at DIMOR, through testimonials of interviewees. I have found out that the process initially was not welcomed due to the fear of losing documents, but throughout time, it became trustworthy, and therefore the search for documents has become fastereng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectSecretariado Executivopor
dc.subjectEnsino de secretariado executivopor
dc.subjectDigitalizaçãopor
dc.subjectGestão documentalpor
dc.subjectArquivopor
dc.subjectSecretaria de Estado da Educaçãopor
dc.subjectScanningeng
dc.subjectDocument managementeng
dc.subjectFileeng
dc.titleContribuição de um programa de digitalização no arquivo da Secretaria de Estado da Educaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalcante, Igor Gadioli-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta e discute a implantação do sistema de digitalização no arquivo da SEED, também conhecido como DIMOR, que teve início no ano 2015, com o objetivo de agilizar os processos de busca e pesquisas de documentos relacionados ao setor pessoal, arquivados há anos e que quase foram destruídos pela ação do tempo, mas foram recuperados e digitalizados. Para isso, realizou-se um estudo de caso qualitativo, utilizando de procedimentos metodológicos como questionário e entrevista, a fim de compreender como o processo contribui para o desenvolvimento da gestão documental do arquivo (DIMOR), através de relatos dos entrevistados. O processo inicialmente não foi bem aceito, pelo receio de perda dos documentos, mas com o decorrer do tempo tornou confiável, e com isso, as buscas e pesquisas aos documentos ficaram mais rápidospt_BR
dc.publisher.departmentDSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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