Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10374
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2019-02-01T22:51:10Z-
dc.date.available2019-02-01T22:51:10Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 5., 2011, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2011. Disponível em: <http://educonse.com.br/2011/>. Acesso em: 31 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10374-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectMídiapor
dc.titleV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 8 - Tecnologia, mídias e educaçãopt_BR
dc.title.alternative1. A analíse da participação/desempenho dos alunos de um curso de química dos compostos orgânicos na modalidade a distância - Wendel Augusto Lino Melo de Jesus; Ângelo Francklin Pitanga; Lenalda Dias dos Santospor
dc.title.alternative2. A comunicação mediada pelo computador: um estudo do UCA em Aracaju - Polyana Bittencourt Andrade; Wilson Rodrigues de Melo Netopor
dc.title.alternative3. A contribuição dos jogos de simulação na aprendizagem: uma experiência com jogo the sims - Cristiane Oliveirapor
dc.title.alternative4. A EAD e o professor virtual: ênfase na aprendizagem autônoma e interdependente - Renata Maria de Almeida Sampaio; Daniele Santana de Melo; Edilson Rodrigues dos Santospor
dc.title.alternative5. A educação a distância e os processos de construção colaborativa do conhecimento: proposições e desafios - Handherson Leyltton Costa Damascenopor
dc.title.alternative6. A educação versus tecnologia - Meire Viana Alves; Sandra Rodrigues Oliveirapor
dc.title.alternative7. A Educomunicação como ferramenta para trabalhar questões socioambientais na escola - Roseli Pereira Nunes; Ronaldo Gomes Alvimpor
dc.title.alternative8. A escola é o meu lugar: fotos e desenhos de crianças e jovens - Adélia Augusta Souto de Oliveira; Henrique Jorge Simões Bezerrapor
dc.title.alternative9. A experiência com a tutoria no centro universitário leonardo da vinci: interfaces da educação à distância no ensino superior brasileiro - Marcia Torres Neri Soares; Ana Paula de Oliveira Moraes Soto; Rejane Brito Barbosapor
dc.title.alternative10. A incorporação dos objetos técnicos na formação de professores na contemporaneidade - Clésia Maria Hora Santana; Deise Juliana Franciscopor
dc.title.alternative11. A integração das tecnologias educacionais na prática docente: principais dificuldades e atitudes pedagógicas inovadoras - Maryana Barrêtto Pereira; Daiany Pereira de Jesuspor
dc.title.alternative12. A internet como recurso metodológico para o planejamento de aulas interativas - Kamilla de Fátima Magalhães Peixinho; Maryana Barrêtto Pereira; Solange Mary Moreira Santospor
dc.title.alternative13. A relação entre saúde, corpo e mídia na compreensão de alunos de uma escola pública de Aracaju-se a partir da telenovela “Malhação” - Victor Relson Santos; Markus de Lima Silva; Valdione Evangelista Alves Santospor
dc.title.alternative14. A tecnologia e a aprendizagem organizacional: a educação ocupando novos espaços - Jorge Luiz Cabral Nunes; Martha Suzana Cabral Nunespor
dc.title.alternative15. A tutoria no AVA da UNEB: uma análise da mediação dos tutores virtuais do curso de especialização em EAD - Liza Maiana Moreira Mirandapor
dc.title.alternative16. A utilização da plataforma moodle como apoio ao ensino presencial em um curso técnico de agroecologia - Maria Luciene de Oliveira Lucas; Sandra Barros Sanchezpor
dc.title.alternative17. A utilização de softwares de geometria dinâmica como ferramenta pedagógica nas aulas experimentais de matemática - Tiago Nery Ribeiropor
dc.title.alternative18. A web-acessibilidade na Universidade Federal de Sergipe - Alberto Dantas de Souza; Joelma Viana Almeida de Souzapor
dc.title.alternative19. Algumas reflexões sobre o processo de ensino aprendizagem da educação à distância no semiárido alagoano - Antônio Marcos Feitosa Gomes; Wagner Cruz Silva; Wellington Alves de Araujopor
dc.title.alternative20. Ambiente virtual de aprendizagem na formação continuada de professores: o novo E-PROINFO - Ana Paula Cavalcante de Oliveira; Anne Alilma Silva Souza Ferrete; Daniele Santana de Melopor
dc.title.alternative21. Ambientes virtuais 3D de aprendizagem: analisando espaços na ilha educação - Danilo Lemos Batista; Keyne Ribeiro Gomes; Juliana da Silva Dias Barbosapor
dc.title.alternative22. Analise do PROINFO integrado sob a perspectiva do letramento digital do professor de língua inglesa - Deane Santos do Nascimentopor
dc.title.alternative23. As competências e habilidades para a elaboração de conteúdos web para EAD: do professor a equipe multidisciplinar - Alexandre Meneses Chagaspor
dc.title.alternative24. As interfaces tecnológicas e a formação dos professores - Maria de Lourdes Santos Figueiredo Leite; Lucia Violeta Prata de Oliveira Barros; Josevania Teixiera Guedespor
dc.title.alternative25. As mídias sociais na educação - Juliana da Silva Dias Barbosa; Danilo Lemos Batistapor
dc.title.alternative26. As narrativas transmídias como potencialidade para a Educação a Distância - Andrea Cristina Versutipor
dc.title.alternative27. As redes sociais promovendo a comunicação da pessoa surda. Até que ponto exclui ou inclui? - Soraya Cristina Pacheco de Meneses; Ronaldo Nunes Linhares; Josevânia Teixeira Guedespor
dc.title.alternative28. As tecnologias da informação em prol da educação - José Aurimar dos Santos Angelim; Eliade Gonçalves Maciel dos Santos; John William Maciel dos Santospor
dc.title.alternative29. As tecnologias da informação no contexto educacional: uma visão histórica e contemporânea - Érica Christiane de Carvalho; Flacinete Azevedo Ferreira; Franciney Azevedo Oliveirapor
dc.title.alternative30. Comunicação e tecnologias da informação no contexto da educação do campo - Wanessa de Castro; Márcio Ferreirapor
dc.title.alternative31. Construindo conhecimento sobre a temática ambiental utilizando-se de novas tecnologias - Genival Gomes da Silva Júnior; Juliana Clara Maria Costa; Bruna Tarcila Ferrazpor
dc.title.alternative32. Desafios da inclusão digital na formação docente da educação do campo - Márcio Ferreira; Wanessa de Castropor
dc.title.alternative33. Desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas através do jogo The Sims - Elaine dos Reis Soeirapor
dc.title.alternative34. Dificuldades de ensino e aprendizagem na disciplina ferramentas computacionais em química - Edmilson G. de Lima Neto; Marlene Rios Melo; Tatiana Santos Andradepor
dc.title.alternative35. Educação a distância: desafios e possibilidades - Aparecida Geralda Silva Cavalcante; Alyne Gessick Pinheiro da Silva Limapor
dc.title.alternative36. Educação a distância no brasil: abordagem de questões relevantes - Kécia Karine Santos de Oliveirapor
dc.title.alternative37. Educação contemporânea, deficiências e cidadania: um olhar crítico a respeito das políticas públicas de inclusão - Mara Rúbia da Conceição Ferreirapor
dc.title.alternative38. Educação e políticas de educação a distância no Brasil: limites de uma cartografia em construção - Valéria Pinto Freire; Rita de Cássia Amorim Barroso; Pablo Boaventura Sales Paixãopor
dc.title.alternative39. Educação profissional na contemporaneidade: uma análise sobre a utilização das TIC no curso técnico em guia de turismo do IFS - Artemis Barreto de Carvalhopor
dc.title.alternative40. Ensino de língua inglesa, multiletramentos e a relação entre mídia e educação - Maria Amália Façanha Berger; Rosilene Pimentel Santos Rangelpor
dc.title.alternative41. Estereótipos relativos a personagens negros e brancos presentes no discurso espontâneo das crianças que assistiram a programa pró-social e anti-social - Ana Clésia Silva Dias Costa; Dalila Xavier de Françapor
dc.title.alternative42. Filme como ferramenta didática para o ensino de história - Bárbara Silva Santos; Tatiane Menezes Santana; Priscila Dantas Fernandespor
dc.title.alternative43. Filmes de ficção como ferramenta para o ensino de física na escola pública - Eliana Priscila Cavalcanti de Brito; Sarah Suely Nascimento Fonseca; Alexandro Cardoso Tenóriopor
dc.title.alternative44. Formando profissionais reflexivos em alagoas na sala de aula do século XXI - Emmanuele Maria Correia Costa; Noemia Monteiro Bitopor
dc.title.alternative45. Histórico e reflexões do programa: um computador por aluno em Sergipe - Anne Alilma Silva Souza; Rodrigo Bozi Ferretepor
dc.title.alternative46. Implicações da tecnologia na educação: o projeto UCA - Josevânia Nunes Rabelo; Andréa Santos Ribeiropor
dc.title.alternative47. Inclusão digital como ação auxiliadora para a educação inclusiva - Herman do Lago Mendespor
dc.title.alternative48. Inovação tecnológica e prática pedagógica: o PROUCA em foco - Tereza Simone Santos de Carvalho; Ilda Maria Santos Tavarespor
dc.title.alternative49. Itinerários da palavra em perspectiva num ambiente virutal blog - Kelly Amaral de Freitaspor
dc.title.alternative50. Letramentos digitais e o ensino de língua inglesa: uma análise preliminar em Sergipe - Ana Karina de Oliveira Nascimentopor
dc.title.alternative51. Matemática contextualizada: uso da tecnologia para aprendizagem significativa - Francisco Jeovane do Nascimento; Francisca Danielly Lopes Moreirapor
dc.title.alternative52. Mediação pedagógica via fórum: contribuições para docência interativa online - Fábio Kalil de Souzapor
dc.title.alternative53. Novas tecnologias: o descompasso entre discurso e prática didático-pedagógica - Josevânia Teixeira Guedes; Roberto Carlos Bastos da Paixão; Soraya Cristina Pacheco de Menesespor
dc.title.alternative54. NTIC e educação: web 2.0 na educação matemática - Serge Magno Brasil; Heleno dos Santos Macedo; Dayse Fontes Gonçalvespor
dc.title.alternative55. O aprendizado da leitura em língua inglesa através de jogos eletrônicos online - Flávio Soares Bezerrapor
dc.title.alternative56. O caso Ulysses Guimarães: o vídeo e a imagem de uma escola pública - Adriano Silva Rodrigues; Oneclark Francisco Ramospor
dc.title.alternative57. O Centro Superior de Educação a Distância De Sergipe: pesquisa acerca das funções dos tutores no processo ensino aprendizagem (2008-2010) - Hérica dos Santos Matos; Rosemeire Marcedo Costa; Veleida Anahi da Silvapor
dc.title.alternative58. O instituto de radiodifusão educativa da bahia irdeb e as aulas radiofônicas de educação informal - Idália Maria Tibiriçá Argôlo; Carolina Tibiriçá Argôlo dos Santospor
dc.title.alternative59. O medo do desconhecido: preconceito sofrido pelas usinas nucleares - Moacir Cardoso do Nascimento Netopor
dc.title.alternative60. O papel das novas tecnologias no ensino da geografia - José Antonio de Oliveira Fonseca; Josemare Pereira dos Santos Pinheiro; Patrícia Pereira Mota Fonsecapor
dc.title.alternative61. O professor e a sua formação na sociedade digital - Betisabel Vilar de Jesus Santos; Ana Paula Cavalcante de Oliveirapor
dc.title.alternative62. O uso da intranet como ferramenta para melhoria contínua em uma instituição de ensino - Dante Flávio Oliveira Passos; Sandra Regina Oliveira Passos de Bragança Ferro; Luiz Bruno Lisboa de Bragança Ferropor
dc.title.alternative63. O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no ambiente escolar: como reagem os educadores - Cícero Costa da Silva; Jailson Costa da Silvapor
dc.title.alternative64. O uso de programas televisivos no curso de formação de professores de história da Universidade Federal de Sergipe - Luis Eduardo Pina Lima; Saulo Pereira de Almeida; Genilma Dantas Andradepor
dc.title.alternative65. O uso do computador e a história em quadrinhos em sala de aula: a experiência no curso de formação de professores - Maria José Houly Almeida de Oliveirapor
dc.title.alternative66. O uso do Google Maps e Google Earth para o estudo do meio e trabalho de campo no parque municipal de Maceió - Ricardo Santos de Almeidapor
dc.title.alternative67. O uso do software Cabri Géomètre II no ensino de geometria plana na educação agrícola - Josenilson Lopes Lolapor
dc.title.alternative68. Os caminhos da EAD - Angelica de Fatima Piovesan; Lívia de Melo Barbosa; Fabricia Teixeira Borgespor
dc.title.alternative69. Percepção de alunos portadores de necessidades especiais sobre o ensino a distância no estado de Sergipe - Michell Ângelo Santos Lima; Elaine Cristine do Amarante Matos; Gilda Maria do Amarante Matospor
dc.title.alternative70. Politicas públicas de educação e tecnologia: o histórico das TIC no processo educativo brasileiro - Albano de Goes Souzapor
dc.title.alternative71. Politicas públicas educacionais para o uso das tecnologias da informação e comunicação – TIC no estado de Sergipe - Solange Lacks; Maria Elze Plácidopor
dc.title.alternative72. Práticas educativas contemporâneas pautadas pela tecnologia no ensino da geografia - Heleno dos Santos Macedo; Dayse Fontes Gonçalves; Serge Magno Brasilpor
dc.title.alternative73. Práticas social e educativa de escrita no weblog - Robério Pereira Barretopor
dc.title.alternative74. PROINFO: um estudo sobre a instalação dos Laboratórios de Tecnologia Educacional (LTEs) entre 2007 e 2010 em escolas públicas estaduais de Aracaju - Gilvânia Alves Matos; João Escobar Cardosopor
dc.title.alternative75. Proposta pedagógica para o ensino da disciplina desenho técnico no curso de engenharia - Tânia Regina Dias Silva Pereira; Telma Dias Silva dos Anjos; Vicente Santana de Jesus Netopor
dc.title.alternative76. Relação com o saber, educação a distância e preconceito: o significado da distância - Adonai Estrela Medradopor
dc.title.alternative77. Relato do projeto de extensão universitária “audio.com: produção e divulgação de podcasts jornalísticos para a rádio comunitária camaragibe fm 89,7 em matriz de camaragibe – AL” - Noemia Monteiro Bito; Guilmer Brito Silvapor
dc.title.alternative78. RIVED e suas potencialidades na educação: os objetos virtuais de aprendizagem em questão - Jéssica Gonçalves de Andrade; Giovana Scarelipor
dc.title.alternative79. Sala de aula e as mídias: a criação de pequenos documentários como suporte do matérial didático - Djalmir de Jesus Farias; Danyelle Cruz Schetinepor
dc.title.alternative80. Tecnologia e identidade de professores: embates na escola e na formação docente - Vanessa Doumid Damasceno; Gabriela Quatrin Marzaripor
dc.title.alternative81. Tecnologia, mídias e educação: uma análise para além das aparências - Solange Lacks; Maria Elze Plácido; Maria Gorete B. de Araujopor
dc.title.alternative82. Tecnologias e mídia na educação: suas implicações na educação física - Augusto César Rios Leiro; Sérgio Dorenski D Ribeiropor
dc.title.alternative83. Tecnologias educativas e a prática docente - Elvira Maria Portugal Pimentel Ribeiro; Kamilla de Fátima Magalhães Peixinho; Solange Mary Moreira Santospor
dc.title.alternative84. Tutoria a distância na licenciatura em história do CESAD/UFS: saberes e práticas necessárias na mediação do ensino-aprendizagem na formação docente via internet - Elissandra Silva Santos; Henrique Nou Schneiderpor
dc.title.alternative85. Utilização do Roleplaying Game (RPG) eletrônico como ferramenta metodológica de aprendizagem em biologia - Verônica de Oliveira Silva Schaffel; Rafael Matias de Mourapor
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Anais 2011 - V Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
6.pdfA educação versus tecnologia236,09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
25.pdfAs mídias sociais na educação267,82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
39.pdfEducação profissional na contemporaneidade: uma análise sobre a utilização das TIC no curso técnico em guia de turismo do IFS259,53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
45.pdfHistórico e reflexões do programa: um computador por aluno em Sergipe311,75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
47.pdfInclusão digital como ação auxiliadora para a educação inclusiva292,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
54.pdfNTIC e educação: web 2.0 na educação matemática1,33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
55.pdfO aprendizado da leitura em língua inglesa através de jogos eletrônicos online238,3 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
56.pdfO caso Ulysses Guimarães: o vídeo e a imagem de uma escola pública458,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
63.pdfO uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no ambiente escolar: como reagem os educadores260,98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
68.pdfOs caminhos da EAD250,23 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
77.pdfRelato do projeto de extensão universitária “audio.com: produção e divulgação de podcasts jornalísticos para a rádio comunitária camaragibe fm 89,7 em matriz de camaragibe – AL490,87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
81.pdfTecnologia, mídias e educação: uma análise para além das aparências268,45 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
83.pdfTecnologias educativas e a prática docente249,89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.