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dc.contributor.authorSantana, Mônica Silveira-
dc.contributor.authorSchmitz, Heike-
dc.date.accessioned2019-02-15T14:27:34Z-
dc.date.available2019-02-15T14:27:34Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.citationSANTANA, M. S.; SCHMITZ, H. Programa Mais Educação : a plausibilidade dos argumentos a favor da jornada escolar no Brasil e em Sergipe. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO, 3.; ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA EMPÍRICA EM EDUCAÇÃO, 1., 2014, São Cristóvão. Anais [...]. São Cristóvão: Grupo de Pesquisa em Avaliação, Política, Gestão e Organização da Educação, 2014. Disponível em: https://ri.ufs.br/bitstream/riufs/9274/2/Caderno_Trabalhos_APOGEU_2014.pdf. Acesso: 15 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2237-0889-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10507-
dc.description.abstractThe Brazilian legislation states that the elementary education should be progressively amplified. The new National Education Plan project, set for the decade 2011/2020, proposes the implementation of full-time schools in at least 50% of the elementary schools in Brazil. To achieve this, the federal government implanted the Programa Mais Educação, the object of this study. It was discovered, by means of a bibliographic research and a secondary research based on statistics, an analysis of the political profile and their implementation in the context education in Sergipe, to verify if this could tend to the expectations associated to the implementation of Full-time Schools with the desired results of longer school days. The implementation of the full-time schools is, according to the analysis, a plausible strategy to fight the educational challenges.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa em Avaliação, Política, Gestão e Organização da Educação (Apogeu)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais de III Seminário Nacional De Política e Gestão da Educação / I Encontro Internacional de Pesquisa Empírica em Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação integralpor
dc.subjectJornada ampliadapor
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopor
dc.subjectComprehensive educationeng
dc.subjectFull time schoolseng
dc.titlePrograma Mais Educação : a plausibilidade dos argumentos a favor da jornada escolar no Brasil e em Sergipept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoA legislação brasileira consta que o ensino fundamental deverá ser progressivamente ampliado. No novo projeto do Plano Nacional de Educação, previsto para a década de 2011/2020, propõe-se a implementação da educação integral em pelo menos 50% das escolas de educação básica no Brasil. Diante disso, o Governo Federal implantou o Programa Mais Educação, objeto deste estudo. Realizou-se, por meio de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa secundária de fontes estatísticas, uma análise do perfil da política e sua implementação no contexto educacional sergipano para verificar se essa poderá atender as expectativas associadas a implementação da Educação Integral com jornada escolar ampliada. A implementação da educação integral é, conforme essa análise, uma estratégia plausível para combater os desafios educacionais.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:DED - Trabalhos apresentados em eventos

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