Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Aila Santana de Amorim | - |
dc.contributor.author | Santos, Diana Viturino | - |
dc.contributor.author | Schmitz, Heike | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-15T16:40:28Z | - |
dc.date.available | 2019-02-15T16:40:28Z | - |
dc.date.issued | 2014-03 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. S. de A.; SANTOS, D. V.; SCHMITZ, H. Limites e possibilidades na implementação do Programa Mais Educação no município de Lagarto/SE. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO, 3.; ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA EMPÍRICA EM EDUCAÇÃO, 1., 2014, São Cristóvão. Anais [...]. São Cristóvão: Grupo de Pesquisa em Avaliação, Política, Gestão e Organização da Educação, 2014. Disponível em: https://ri.ufs.br/bitstream/riufs/9274/2/Caderno_Trabalhos_APOGEU_2014.pdf. Acesso: 15 fev. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-0889 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10508 | - |
dc.description.abstract | This paper studied the implementation of More Education Program (SME) in the municipal schools of Lagarto, Sergipe municipality that currently has the largest number of schools inside the Program.The study aims to analyze the limits and possibilities in the implementation of SME, as the perception of municipal Coordination Program. The method used to collect data were semi - structured interviews, focusing on questions about the role and tasks of the coordinator, personnel selection, monitoring workshops and communication between schools and board of education. Were appointed as limits in the implementation of SME Lagarto in the low level of knowledge about the theme full full-time education and weak engagement by some implementers actors and the physical structure of schools, stood out as potential investment in financial resources allocated to educational institutions. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa em Avaliação, Política, Gestão e Organização da Educação (Apogeu) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais de III Seminário Nacional De Política e Gestão da Educação / I Encontro Internacional de Pesquisa Empírica em Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | por |
dc.subject | Lagarto | por |
dc.subject | Programa Mais Educação | por |
dc.subject | Integral education | eng |
dc.title | Limites e possibilidades na implementação do Programa Mais Educação no município de Lagarto/SE | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objeto a implementação do Programa Mais Educação (PME) na rede municipal de ensino de Lagarto, município sergipano que atualmente tem o maior número de escolas inseridas no Programa. O estudo objetiva analisar os limites e possibilidades na implementação do PME, conforme a percepção da Coordenação municipal do Programa. A técnica de coleta de dados utilizada foi a entrevista semi-estruturada, focalizando em questões sobre o papel e as atribuições do coordenador, seleção de pessoal, monitoramento de oficinas e comunicação entre escolas e secretaria de educação. Foram apontados como limites na implementação do PME em Lagarto o baixo nível de conhecimento acerca da temática educação integral em tempo integral e o frágil engajamento por parte de alguns atores implementadores e a estrutura física das escolas, como possibilidades destacou-se o investimento em recursos financeiros repassados para as instituições de ensino. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ImplementacaoProgramaMaisEducacao.pdf | 161,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.