Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1059
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Anamaria Gonçalves Bueno de-
dc.contributor.authorCosta, Silvânia Santana-
dc.date.accessioned2014-08-20T18:35:32Z-
dc.date.available2014-08-20T18:35:32Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCOSTA, S. S.; FREITAS, A. G. B. José Calasans Brandão da Silva : história e memória docente em Sergipe. Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe - IHGSE, Aracaju, v. 41, n. 41, p. 207-229, 2011. Disponível em: <http://www.ihgse.org.br/revistas/41.pdf>. Acesso em: 20 ago. 2014pt_BR
dc.identifier.issn1981-7347-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1059-
dc.description.abstractOs estudos no campo da História da Educação foram gradualmente se expandindo e inserindo em suas temáticas diversos objetos que antes não eram foco de análise dos historiadores da educação. Em Sergipe, percebemos o crescimento das pesquisas na área com as produções do NPGED, inicialmente com as contribuições do mestrado e ainda em fase de andamento, com o doutorado. Entre o leque de temáticas pesquisadas está à trajetória de docentes. Nesse contexto, o presente estudo destaca o professor José Calasans Brandão da Silva que atuou como docente em instituições de ensino sergipanas e em outras instituições de 1937 a 1947. Ao estudar a trajetória do indivíduo é fundamental visualizá-lo dentro do espaço de atuação, pois suas atitudes não são isoladas do modo de ser, pensar e agir. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Studies in the field of history of education were gradually expanding and entering in its various thematic objects that before were not the focus of analysis of historians of education. In Sergipe, realize the growth of research in the area with NPGED productions, initially with the contributions of the master and still under progress, with a doctorate. Among the range of subjects surveyed is the trajectory of teachers. In this context, this study highlights the professor José Calasans Brandão da Silva who acted as teachers in educational institutions and other institutions Sergipe one from 1937 to 1947. By studying the trajectory of the individual is fundamental view it within the space of performance because their attitudes are not isolated from the way of being, thinking and acting.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Histórico e Geográfico de Sergipept_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectIntelectuaispt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleJosé Calasans Brandão da Silva : história e memória docente em Sergipept_BR
dc.title.alternativeJosé Calasans Brandão da Silva : memory and history teaching in Sergipept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoséCalasansBrandão.pdf191,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.