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dc.contributor.authorSouza, Alex Ribeiro de-
dc.date.accessioned2019-03-20T12:51:14Z-
dc.date.available2019-03-20T12:51:14Z-
dc.date.issued2018-03-20-
dc.identifier.citationSouza, Alex Ribeiro de. Avaliação aplicabilidade do instrumento “questionário de identificação dos estilos de aprendizagem para farmacêuticos” : um estudo piloto. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (graduação em Farmácia) – Departamento de Farmácia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10708-
dc.description.abstractIn Brazil, research on learning styles is scarce, especially the attempts to measure this construct through standardized instruments for use in the educational context. We work in this study with the PILS "Phamaticists' Inventory of learning styles" post translated and adapted by Cardoso (2015). However, in this study we evaluated the applicability of the instrument "questionnaire identifying the learning styles for pharmacists" in pharmacy students in Brazil, characterizing the students' learning styles, as well as assessing if the translated and adapted PILS is in agreement with the Brazilian reality. To do so, we conducted a pilot study with 122 students from five regions of Brazil, identifying that pharmacy students are mostly assimilating and convergent, and teachers can create new strategies to improve teaching and learning quality according to these styles.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectFarmáciapor
dc.subjectEnsino de farmáciapor
dc.subjectPILSpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectPesquisa científicapor
dc.subjectApplicabilityeng
dc.subjectLearning styleseng
dc.subjectPharmacy studentseng
dc.titleAvaliação aplicabilidade do instrumento “questionário de identificação dos estilos de aprendizagem para farmacêuticos” : um estudo pilotopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Wellington Barros da-
dc.description.resumoNo Brasil, são escassas as investigações sobre os estilos de aprendizagem, sobretudo as tentativas de mensuração deste construto, através de instrumentos padronizados para sua utilização no contexto educacional. Trabalhamos nesse estudo com o PILS “Phamaticists’ Inventoryoflearningstyles” pós traduzido e adaptado por Cardoso (2015). Contudo, nesse estudo avaliamos a aplicabilidade do instrumento “questionário de identificação dos estilos de aprendizagem para farmacêuticos” nos estudantes de farmácia do Brasil, caracterizando os estilos de aprendizagem dos estudantes, assim como avaliar se o PILS pós traduzido e adaptado encontra-se de acordo com a realidade brasileira. Para tanto, fizemos um estudo piloto com 122 alunos das cinco regiões do Brasil, identificando que os estudantes de farmácia possui em sua maioria estilo assimilador e convergente, podendo os professores criar novas estratégias de melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem de acordo com esses estilos.pt_BR
dc.publisher.departmentDFA - Departamento de Farmácia – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::FARMACIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Cardoso, Geovanna Cunha-
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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