Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11117
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Francislene dos-
dc.date.accessioned2019-05-08T13:47:12Z-
dc.date.available2019-05-08T13:47:12Z-
dc.date.issued2019-04-01-
dc.identifier.citationSantos, Francislene dos. Lúdico como tema das produções em periódicos nacionais da Educação Física : Revista Movimento e Revista Motrivivência. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (Graduação em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11117-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEnsino de educação físicapor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectPeriódicos Nacionais de Educação Físicapor
dc.subjectProdução de conhecimentopor
dc.subjectRevista Movimentopor
dc.subjectRevista Motrivivênciapor
dc.titleLúdico como tema das produções em periódicos nacionais da educação física : Revista Movimento e Revista Motrivivênciapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Zoboli, Fabio-
dc.description.resumoNo âmbito acadêmico são realizadas pesquisas nas mais variadas áreas do conhecimento científico, com isso as produções científicas produzidas pelas universidades e institutos de pesquisa são publicados e veiculados em periódicos impressos e online. Para este projeto monográfico perspectivou-se realizar uma investigação quali-quantitativa a partir dos textos completos de dois periódicos da Educação Física brasileira (Movimento, Motrivivência), buscando traçar o que vem sendo produzido e consequentemente publicado nos mesmos em relação à temática lúdico. Portanto, cabe ao seguinte trabalho, compreender como o tema lúdico vem sendo discutido nesses periódicos da Educação Física brasileira. A partir das análises desses periódicos nacionais buscando textos onde em seu título possuíam a palavra-chave lúdico, encontrou-se 15 textos, em que os mesmos foram sintetizados e agrupados em quatro (4) categorias, sendo elas: Lúdico e o processo Ensino-Aprendizagem; Lúdico, Trabalho e Movimento Social; Lúdico e Violência; Outros. A analises realizadas nos textos selecionados para esse estudo, demostra a importância da temática lúdico no desenvolvimento humano, pois trata-se de um fenômeno cultural que serve como ferramenta necessária nas diferentes etapas da vida do ser humano. Diante disso, há necessidade de novas pesquisas a respeito desse lúdico, pois que é um tema que interage com as diversas esferas sociais.pt_BR
dc.publisher.departmentDEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Franscislene_Santos.pdf1,34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.