Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11436
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDorenski, Sérgio-
dc.contributor.authorMezzaroba, Cristiano-
dc.contributor.authorQuaranta, André Marsiglia-
dc.contributor.authorZoboli, Fabio-
dc.date.accessioned2019-07-09T20:43:46Z-
dc.date.available2019-07-09T20:43:46Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.citationRIBEIRO, S. D.; MEZZAROBA, C.; QUARANTA, A. M.; ZOBOLI, F. A Copa no Brasil: uma imersão no âmbito escolar para um debate midiático, crítico e reflexivo!. In: CONGRESSO SULBRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 7., 2014, Matinhos, PR, Anais [...]. Matinhos, PR: Secretaria Estadual do Paraná/CBCE, 2014. p. 1-16. Disponível em: http://congressos.cbce.org.br/index.php/7csbce/2014/paper/downloadSuppFile/5874/4350. Acesso em: 2 jul. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11436-
dc.description.abstractEste estudio es los medios de comunicación y la interfaz de Educación Física, desde de un diseño de inmersión en el ambiente escolar, incluyendo los aspectos de la investigación y la extensión. Llevado a cabo en dos escuelas públicas en el estado de Sergipe tuvo como objetivo analizar el proceso de la educación en medios en torno a la Copa del Mundo. Aproximación cualitativa se caracteriza por ser una formación en investigación en los rostros de los medios de comunicación (prensa, radio, televisión, internet), fueron fomentar la reflexión crítica en torno a este mega evento deportivo desde de dos principios rectores: Educación y Medios de Comunicación de la Copa Mundial Futebol/2014: La escuela como protagonista y Cine Debate: una posibilidad de intervención. El proceso de intervención provocó la reflexión crítica de los estudiantes a los mensajes de los medios de comunicación de todo el Mundial, que se materializa en la construcción de un periódico.________________________________________________________________________________________________________________________________spa
dc.description.abstractThis study represents an interface between the Media and Physical Education from an immersion in the school environment, including aspects of research and extension. It was conducted in two public schools in the countryside of Sergipe-Brazil, and aimed to analyze the process in Media Education around the FIFA World Cup. This qualitative approach was characterized as a research-education in the faces of media (print, radio, television, internet), and it fostered critical reflection around this sport mega-events from two guiding principles: Media Education and FIFA World Cup 2014; as well as, The school as protagonist and Cinema Debate: an intervention possibility. The intervention process stimulated students’ critical reflection about media messages around the World Cup, which was embodied in the construction of a newspaper.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherColégio Brasileiro de Ciências do Esportept_BR
dc.relation.ispartofAnais do VII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esportept_BR
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectCopas do mundo (Futebol)por
dc.subjectMídiapor
dc.subjectFutebolpor
dc.subjectEducación físicaspa
dc.subjectCopa del Mundospa
dc.subjectMedios de comunicaciónspa
dc.subjectFútbolpor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectWorld Cupeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectSoccereng
dc.titleA Copa no Brasil: uma imersão no âmbito escolar para um debate midiático, crítico e reflexivo!pt_BR
dc.title.alternativeCopa en Brasil: una inmersión en virtud de la escuela para un debate medios, crítico y reflexivo!spa
dc.title.alternativeThe World Cup in Brazil: a school environment immersion for a critical and reflexive media debate!eng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo representa a interface Mídia e Educação Física, a partir de um projeto de imersão no ambiente escolar, compreendendo os aspectos de pesquisa e extensão. Realizado em duas escolas públicas do interior do Estado de Sergipe cujo objetivo foi analisar o processo em Mídia-Educação em torno da Copa do Mundo de Futebol. De abordagem qualitativa caracterizou-se enquanto uma pesquisa-formação em que as faces da mídia (impressa, rádio, televisão, internet), foram fomentadoras da reflexão crítica em torno deste mega evento esportivo a partir de dois eixos norteadores: Mídia-Educação e Copa do Mundo de Futebol/2014: A escola como protagonista e Cinema em Debate: uma possibilidade de intervenção. O processo de intervenção provocou a reflexão crítica dos alunos para as mensagens da mídia em torno da Copa do Mundo de Futebol, o que foi materializado na construção de um jornal.pt_BR
dc.description.localMatinhos, PRpt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CopaBrasilAmbitoEscolar.pdf282,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.