Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11507
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantana, Walter Luziano-
dc.date.accessioned2019-07-18T13:29:02Z-
dc.date.available2019-07-18T13:29:02Z-
dc.date.issued2019-05-28-
dc.identifier.citationSantana, Walter Luziano. Utilização da metodologia Roadmapping : caso de uma microempresa em São Cristóvão/SE. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11507-
dc.description.abstractThe process of innovation in services with the use of management tools arises from the survival needs in the market. The purpose of this paper is to analyze the implementation process of Technology Roadmapping (TRM) in a microenterprise of the service sector, more specifically in the food sector, that operates almost exclusively with self service, identifying the benefits of the tool. The methodology used is the case study and the information was obtained through observation and structured interviews. The main benefit observed with the use of the tool is the possibility of defining strategies for the development of products and services taking into account market trends. It is concluded with the study that the TRM represents an important tool of connection between the future strategy and the current process of the company. In the results, we present the company description, critical analysis, suggestions for improvements and consequent redesign of the processes.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectInovação em serviçospor
dc.subjectFerramenta de gestãopor
dc.subjectTechnology Roadmapping (TRM)por
dc.subjectAdministração estratégicapor
dc.subjectMicroempresapor
dc.subjectSão Cristóvão (SE)por
dc.subjectInnovation in serviceseng
dc.subjectmanagement tooleng
dc.subjectTechnology Roadmappingeng
dc.subjectstrategyeng
dc.titleUtilização da metodologia Roadmapping : caso de uma microempresa em São Cristóvão/SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Débora Eleonora Pereira da-
dc.description.resumoO processo de inovação em serviços com o uso de ferramentas de gestão surge da necessidade de sobrevivência no mercado. O objetivo deste trabalho é analisar o processo de implantação da Technology Roadmapping (TRM) em uma microempresa do setor de serviço, mais especificamente do ramo alimentício, que opera quase exclusivamente com self service, identificando os benefícios da ferramenta. A metodologia utilizada é o estudo de caso e as informações foram obtidas através de observação e entrevistas estruturadas. O principal benefício observado com a utilização da ferramenta é a possibilidade de definição das estratégias para o desenvolvimento dos produtos e serviços atendendo as tendências de mercado. Conclui-se com o estudo que o TRM representa uma importante ferramenta de ligação entre a estratégia futura e o processo atual da empresa. Nos resultados, apresentam-se a descrição da empresa, análise crítica, sugestões de melhorias e consequente redesenho dos processos.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Augusto Cesar Vieira dos-
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Walter_Luziano_Santana.pdf549,24 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.