Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11511
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Ícaro Olavo Alves-
dc.date.accessioned2019-07-18T13:44:10Z-
dc.date.available2019-07-18T13:44:10Z-
dc.date.issued2018-09-25-
dc.identifier.citationBarros, Ícaro Olavo Alves. Comportamento estratégico : uma análise nas empresas de economia criativa do setor de artes cênicas em Sergipe. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11511-
dc.description.abstractThis work consists on an investigation of strategic management in enterprises in which creativity is considered a fundamental input. After extensive review of the literature on strategy, and given a practical access to the field of creative industries, I selected, as object of the present research, a strategic behavior analysis model of creative industries in performing arts, specifically theater. For such, I conducted a strategic behavior analysis of three theater companies, based on Miles and Snow (1978)’s strategic behavior model. This is an exploratory and descriptive qualitative work based on the study of multiple cases. Results showed that, depending on the analytical category in question, the companies revealed more or less converging strategic attitudes. Internally, there is no homogeneity among their behavior regarding problems of “entrepreneurship”, “engineer” and “administration”, as proposed by Miles and Snow. This made the categorization of these companies’ strategic postures that much difficult. Nevertheless, a comparative analysis of the cases showed that although these companies’ characteristics did not fall into the categories proposed in Miles and Snow’s model, there is a predominance of analytic elements that bring these companies closer to “Defensive” and “Analytical” strategic behavior types.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectComportamento estratégicopor
dc.subjectEconomia criativapor
dc.subjectIndústria criativapor
dc.subjectModelo de Miles e Snowpor
dc.subjectStrategic Behavioreng
dc.subjectCreative economyeng
dc.subjectCreative industryeng
dc.subjectMiles and Snow modeleng
dc.titleComportamento estratégico : uma análise nas empresas de economia criativa do setor de artes cênicas em Sergipept_BR
dc.title.alternativeComportamento estratégico : uma análise nas empresas de economia criativa do segmento de artes cênicas em Sergipepor
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Luft, Maria Conceição Melo Silva-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o comportamento estratégico das empresas do setor das indústrias criativas do segmento de artes cênicas do estado de Sergipe com base no modelo de Miles e Snow (1978). Para tanto, foi feita uma análise do comportamento estratégico de três empresas do segmento de artes cênicas sergipano. Trata-se de uma pesquisa simultaneamente exploratória e descritiva, em que foi utilizado o método qualitativo mediante um estudo de múltiplos casos. Neste estudo, os dados foram coletados por meio de entrevistas. Após análise verificou-se que, a depender da categoria analítica em foco, as empresas apresentaram posturas estratégicas semelhantes ou divergentes. Internamente, elas não se comportam de forma homogênea diante dos problemas de cunho 'empreendedor', de 'engenharia' e 'administrativo' propostos por Miles e Snow. Essa particularidade dificultou a categorização do posicionamento estratégico das empresas pesquisadas. Apesar disso, foi possível constatar, através da análise comparativa dos casos, que, embora as características das empresas pesquisadas não entrem tipologicamente em consonância com relação aos critérios estabelecidos pelo modelo de Miles e Snow, há dentre as dimensões estratégicas apresentadas uma maior predominância de elementos de análise que associam as empresas pesquisadas às tipologias ‘Defensiva’ e ‘Analítica’.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Icaro_Olavo_Alves_Barros.pdf2,51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.