Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Lais Galvão-
dc.date.accessioned2019-07-18T13:53:48Z-
dc.date.available2019-07-18T13:53:48Z-
dc.date.issued2018-09-27-
dc.identifier.citationAlmeida, Lais Galvão. Consumo consciente no ramo da moda : compreensão e práticas do consumidor aracajuano. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11514-
dc.description.abstractThe conscious consumption is a subject that has been showing a relevance and highlight not only in the corporate world, but also in society. The present study aims to contribute to the understanding of how the conscious consumption, in the fashion business, is understood and practiced by consumers living in Aracaju. To this end, it has been done a descriptive research quantitative in nature, consisting of theoretical and field research, with the application of questionnaires with 201 participants, in the quest to understand their knowledge and practices in the area. The survey results show that there is an understanding of conscious consumption among consumers, and the existence of concerns related to sustainability. However, they also show the need for greater stimulus to the practices and knowledge of conscious consumption, mainly in the purchases of garments/fashion items.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectConsumo conscientepor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectVestuáriopor
dc.subjectAracaju (SE)por
dc.subjectConscious consumptioneng
dc.subjectConsumptioneng
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectApparel/Fashion articleeng
dc.titleConsumo consciente no ramo da moda : compreensão e práticas do consumidor aracajuanopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rosângela Sarmento-
dc.description.resumoO consumo consciente é um assunto que vem apresentando uma relevância e destaque não só no mundo empresarial, mas também na sociedade. O presente estudo tem como objetivo contribuir para o entendimento de como o consumo consciente, no ramo da moda, é compreendido e praticado pelos consumidores de Aracaju-SE. Para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa, composta por referencial teórico e pesquisa de campo, com a aplicação de questionários com 201 participantes, na busca de compreender seus conhecimentos e práticas na área. Os resultados da pesquisa mostram que há um entendimento do consumo consciente entre os consumidores, e a existência de preocupações relacionadas à sustentabilidade. Contudo, mostram também a necessidade de maior estimulo à práticas e conhecimentos do consumo consciente, principalmente nas compras de vestuários/artigos de moda.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lais_Galvao_Almeida.pdf3,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.