Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11544
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mezzaroba, Cristiano | - |
dc.contributor.author | Torri, Danielle | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T00:28:31Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T00:28:31Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MEZZAROBA, C.; TORRI, D. Saúde, estética, mídia: discussões possíveis à educação física e implicações na formação de professores. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, Inhumas, v. 9, n. 3, p. 396-413, 2016. Disponível em: http://www.brajets.com/index.php/brajets/article/view/365. Acesso em: 22 jul. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-9907 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11544 | - |
dc.description.abstract | In this work, as an essay shaped and illustrated with examples extracted from some Internet portals, we utter considerations and reflections on the relation between health, aesthetics, and media, taking that analysis implication in the forms of subjectivity of each subject and subjects as a whole, as well as in the Physical Education as a field of knowledge, in an increasingly mediated communication guided society and its ways of acting and of circulating information, discourse, and knowledge. At last, we take into consideration the important role of Physical Education teachers in the pedagogical and cultural mediation process, confronting, respectively and scientifically, media discourses. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Science and Education Research Council - COPEC | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Saúde | por |
dc.subject | Mídia | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Health | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.title | Saúde, estética, mídia: discussões possíveis à educação física e implicações na formação de professores | pt_BR |
dc.title.alternative | Health, aesthetics, media: possible discussions in physical education and their implication in teacher education | eng |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste texto, em forma de ensaio com exemplos recortados de alguns portais da internet, tecemos considerações e reflexões em torno da relação entre saúde, estética e mídia, tendo como propósito as implicações disso nas formas de subjetivação de cada um e de todos, e também à Educação Física como campo de conhecimento, numa sociedade cada vez mais pautada pela comunicação midiatizada e seus modos de agir e circular informações, discursos e conhecimento. Consideramos, ao fim, o importante papel do professor de Educação Física neste processo de mediação pedagógica e cultural, confrontando, responsavelmente e cientificamente, discursos midiáticos. | pt_BR |
dc.description.local | Inhumas, GO | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DEF - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SaudeEsteticaMidiaProfessores.pdf | 7,2 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.