Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11561
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Cícero Gonçalves dos-
dc.contributor.authorNunes, Maria Augusta Silveira Netto-
dc.contributor.authorSantos Júnior, José Humberto dos-
dc.date.accessioned2019-07-25T23:46:56Z-
dc.date.available2019-07-25T23:46:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, C. G. dos S.; NUNES, M. A. S. N.; SANTOS JÚNIOR, J. H. dos. Introdução ao scratch - parte 2. São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2019. 48 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 7, Pensamento Computacional ; v. 3). Disponível em: http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie7/S7V3small.pdf. Acesso em: 25 jul. 2019.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7669-467-0-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11561-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computação – SBCpt_BR
dc.relation.ispartofAlmanaque para popularização de ciência da computação. Série 7, Pensamento Computacionalpt_BR
dc.subjectComputaçãopor
dc.subjectLinguagem de programação (Computadores)por
dc.titleIntrodução ao scratch : parte 2 (v. 3)pt_BR
dc.typeHistória em quadrinhospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEssa cartilha foi desenvolvida durante o projeto de Bolsa de Produtividade CNPq–DTII n°306576/2016-3, coordenado pela profª. Maria Augusta S. N. Nunes, em desenvolvimento no Departamento de Computação (DCOMP)/Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. É também vinculado a projetos de extensão, Iniciação Científica e Tecnológica para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX, COPES e CINTTEC/UFS. O público alvo das cartilhas são crianças e jovens do ensino fundamental e médio. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pelo desenvolvimento do Pensamento Computacional e consequentemente a área de Ciência da Computação. Essa cartilha aborda como, ao usar o Pensamento Computacional, conseguimos introduzir aos alunos aspectos e fundamentos da Ciência da Computação. Mostramos e abordamos problemas do cotidiano e como eles podem ser incluídos enquanto prática pedagógica, de forma interdisciplinar nas escolas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Série 7 - Pensamento Computacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IntroducaoScratch-pt2.pdf2,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.