Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11562
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Matheus Ferreira dos-
dc.date.accessioned2019-07-26T11:13:59Z-
dc.date.available2019-07-26T11:13:59Z-
dc.date.issued2019-03-22-
dc.identifier.citationSantos, Matheus Ferreira dos. A leitura infantil : uma análise dos projetos e ações desenvolvidas na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (graduação em Biblioteconomia) – Curso de Biblioteconomia e Documentação, Departamento de Ciência da Informação, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11562-
dc.description.abstractThis research is a work of conclusion of course that has as main theme the children's reading. Its general objective is to analyze the contribution of the cultural action projects developed in the Biblioteca Pública Infantil de Sergipe to encourage reading; has as specific objectives: to identify in these projects the actions / activities developed; map the actions / activities of these projects; analyze these actions / activities. In its composition it presents an analysis of seven cultural action projects developed in the period between 2007 and 2017 in the Biblioteca Pública Infantil de Sergipe. The methodology adopted was documentary research, complemented by bibliographical research, descriptive research and exploratory research; had a qualitative-quantitative approach. After analyzing and discussing the results, they pointed out a representative number of actions / activities that were developed in favor of reading. The reading projects and their actions reached the readers by the activities contained in the composition of the same ones, being able to emphasize the storytelling, theater, workshops and the exhibitions. The flagship was the project "1,2,3 ... Once upon a time" with 16 actions / related activities, the most developed action / activity was the storytelling with 91 occurrences, according to the annual reports used. All projects have identified actions that promote reading. In this segment, it is concluded, therefore, that the reading projects developed at the Biblioteca Pública Infantil de Sergipe contribute to the development and encouragement of reading.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopor
dc.subjectBiblioteconomiapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectLiteratura infantilpor
dc.subjectBiblioteca infantilpor
dc.subjectAção culturalpor
dc.subjectBiblioteca Pública Infantil de Sergipepor
dc.subjectReadingeng
dc.subjectChildren's readingeng
dc.subjectChildren's libraryeng
dc.subjectCultural actioneng
dc.titleA leitura infantil : uma análise dos projetos e ações desenvolvidas na Biblioteca Pública Infantil de Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Santiago, Antonio Edilberto Costa-
dc.description.resumoEsta pesquisa é um trabalho de conclusão de curso que tem como tema principal a leitura infantil. Tem como objetivo geral: analisar a contribuição dos projetos de ação cultural desenvolvidos na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe para o incentivo da leitura; tem como objetivos específicos: identificar nesses projetos as ações / atividades desenvolvidas; mapear as ações / atividades destes projetos; analisar essas ações / atividades. Em sua composição apresenta uma análise de sete projetos de ação cultural desenvolvidos no período entre 2007 e 2017 na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe. Na metodologia adotou-se a pesquisa documental, complementada pela pesquisa bibliográfica, pela pesquisa descritiva e pela pesquisa exploratória; teve uma abordagem quali-quantitativa. Após análise e discussão dos resultados, estes apontaram uma quantidade representativa de ações/atividades que foram desenvolvidas em prol da leitura. Os projetos de leitura e as suas ações alcançaram os leitores pelas atividades contidas na composição dos mesmos, podendo se destacar a contação de histórias, teatro, oficinas e as exposições. O carro-chefe foi o projeto “1,2,3... Era uma vez” com 16 ações/atividades relacionadas, a ação/atividade mais desenvolvida foi a contação de histórias com 91 ocorrências, segundo os relatórios anuais utilizados. Em todos os projetos foram identificadas ações que promovem a leitura. Neste segmento, conclui-se, portanto, que os projetos de leitura desenvolvidos na Biblioteca Pública Infantil de Sergipe contribuem para desenvolvimento e o incentivo da leitura.pt_BR
dc.publisher.departmentDCI - Departamento de Ciência da Informação - São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Matheus_Ferreira_Santos.pdf458,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.