Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11570
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCouto, Kellyane dos Santos-
dc.date.accessioned2019-07-26T13:07:33Z-
dc.date.available2019-07-26T13:07:33Z-
dc.date.issued2019-04-08-
dc.identifier.citationCouto, Kellyane dos Santos. Logística para comércio eletrônico Business to Consumer-B2C : um estudo com um operador logístico de Aracaju-SE. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11570-
dc.description.abstractThe constant advances in technology and the ease of access to the Internet have been driving e-commerce, which has been showing steady growth in recent years. However, what on the one hand generates convenience and narrow geographic barriers, on the other, faces operational difficulties for the product to be delivered within the deadline set to the final consumer. Logistics, therefore, assumes a prominent role in this new mode of commercialization between company and consumer, also called Bussines-to-Consumer (B2C), as a means of increasing loyalty and raising the level of customer satisfaction. In order to understand the main transformations that occurred in the logistics process to meet e-commerce, in relation to traditional commerce, especially in relation to distribution and reverse logistics, the present work had the objective of analyzing the main changes occurred in the logistics process, the from B2C segment e-commerce service, from the perspective of a logistics operator in Sergipe. Through interviews, a qualitative, exploratory study was developed. According to the analysis of respondents' responses, it was possible to perceive changes in the company's logistics activities. The main results indicated that there are significant differences between the two forms of commercialization, such as delivery, which requires prior scheduling, greater investments in safety and technology, and higher costs. The study also revealed challenges to be overcome, such as after-sales service with the virtual customer and meeting deadlines, as well as benefits provided from e-commerce service, such as increased billing and increased visibility from the company.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectLogísticapor
dc.subjectLogística para comércio eletrônicopor
dc.subjectAracaju (SE)por
dc.subjectElectronic commerceeng
dc.subjectLogisticseng
dc.subjectLogistics for electronic commerceeng
dc.titleLogística para comércio eletrônico Business to Consumer-B2C : um estudo com um operador logístico de Aracaju-SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Zambanini, Marcos Eduardo-
dc.description.resumoOs constantes avanços tecnológicos e a facilidade no acesso à internet têm impulsionado o comércio eletrônico, que vem apresentando nos últimos anos um crescimento contínuo. No entanto, o que de um lado gera comodidade e estreita barreiras geográficas, do outro, enfrenta dificuldades operacionais para que o produto seja entregue no prazo estabelecido ao consumidor final. A logística, portanto, assume papel de destaque nessa nova modalidade de comercialização entre empresa e consumidor, também chamado de Bussines-to-Consumer (B2C), como forma de fidelizar e elevar o nível de satisfação dos clientes. Para entender as principais transformações que ocorreram no processo logístico para atender o comércio eletrônico, em relação ao comércio tradicional, principalmente no tocante a distribuição e logística reversa, o presente trabalho teve como objetivo de pesquisa, analisar as principais mudanças ocorridas no processo logístico, a partir do atendimento ao comércio eletrônico do segmento B2C, sob a perspectiva de um operador logístico em Sergipe. Por meio de entrevistas, foi desenvolvido um estudo qualitativo, de caráter exploratório. De acordo com a análise das respostas dos entrevistados, foi possível perceber mudanças nas atividades logísticas da empresa. Os principais resultados apontaram que existem diferenças significativas entre as duas formas de comercialização, como na entrega, que exige um prévio agendamento, maiores investimentos em segurança e tecnologia, além de custos mais elevados. O estudo também revelou desafios a serem superados, a exemplo de um serviço de pós-venda com o cliente virtual e o cumprimento dos prazos de entrega, assim como benefícios proporcionados a partir do atendimento ao comércio eletrônico, como aumento no seu faturamento e maior visibilidade da empresa.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kellyane_Santos_Couto.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.