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dc.contributor.authorGuimarães Primo, Rafaela de Santana-
dc.date.accessioned2019-07-26T13:27:32Z-
dc.date.available2019-07-26T13:27:32Z-
dc.date.issued2019-04-05-
dc.identifier.citationGuimarães Primo, Rafaela de Santana. Fatores que influenciam a compra no comércio eletrônico : um estudo com consumidores universitários. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11574-
dc.description.abstractSeveral factors can influence consumers of goods and services who use Electronic Commerce as a means of purchase. This study aimed to analyze the factors that influence the satisfaction of consumers in purchases made through the Internet under the perception of the Management Course students of UFS. The methodology adopted for developing this study has a quantitative, qualitative, descriptive and exploratory approach. This work is characterized bibliographic research and data collection, which was supported by the software Statistical Package for the Social Sciences for the statistical organization of data. The data collection procedure was done through the application of a survey in a sample composed of 111 students and later tabulated and presented in form of graphs. Based on the data collection, it was possible to identify and discuss the results in which consumers pointed out the main advantages that influence the purchase of convenience, variety of products and affordable prices, as well as the main disadvantages of the time of purchase, waiting, shipping and shipping cost. Besides that, according to the results, it was possible to identify the most important essential factors for e-consumers when making online purchases, such as the usability of websites, referring to the indicator of the information identifications of the announced products and the Logistics, regarding the condition of products after delivery and the availability of reverse logistics. Finally, it was verified that the respondents were satisfied with the experience of online purchase, with the product / service and with the company.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectE-consumidorespor
dc.subjectComportamento do consumidor onlinepor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectSatisfação da comprapor
dc.subjectUniversitáriospor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectE-consumerseng
dc.subjectConsumer behavior onlineeng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectSatisfaction of purchaseeng
dc.titleFatores que influenciam a compra no comércio eletrônico : um estudo com consumidores universitáriospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Jesus, Jairo de-
dc.description.resumoVários fatores podem influenciar os consumidores de bens e serviços que buscam como meio de compra, o Comércio Eletrônico para comprar. Este trabalho teve como objetivo analisar os fatores que influenciam a satisfação dos consumidores em compras realizadas pela internet sob a percepção dos graduandos do curso de Administração da UFS. A metodologia adotada para o desenvolvimento deste estudo possui uma abordagem quantitativa, qualitativa, descritiva e exploratória. O trabalho caracteriza-se pesquisa bibliográfica e de levantamento de dados, o qual contou com o auxilio do software Statistical Package for the Social Sciences para a organização estatística dos dados. O procedimento de coleta de dados foi feito por meio da aplicação de questionários em uma amostra composta por 111 acadêmicos e posteriormente tabulados e apresentados em forma de gráficos. Com base na coleta de dados foi possível identificar e discutir os resultados perante os quais os consumidores apontaram como principais vantagens que influenciam na compra pela internet a comodidade, a variedade de produtos e o preço acessível, assim, como também as principais desvantagens: o tempo de espera, o frete e o custo de envio. Além disso, diante dos resultados foi possível identificar os fatores essenciais mais significativos para os e-consumidores ao efetuar compras online, como a Usabilidade do site, referente ao indicador das identificações de informações dos produtos anunciados e a Logística, no tocante às condições do produto após a entrega e pela disponibilidade de logística reversa. Por fim, verificou-se que os entrevistados se mostraram satisfeitos com as experiências de compra online, com o produto/serviço e com a empresa.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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