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Document Type: Monografia
Title: Promoção de vendas e sua contribuição para o aumento das vendas : um estudo de caso das vendas de smartphone em quatro lojas na cidade de Aracaju
Authors: Fatim, Jullie Grace de Jesus
Issue Date: 5-Apr-2019
Advisor: Todt, Sérgio Azevedo
Resumo : A globalização e os avanços tecnológicos tornaram o mundo das organizações mais dinâmico, exigindo a utilização de recursos que facilitem a comunicação. O marketing surge justamente como ferramenta de aproximação entre as organizações e seu público alvo, sempre voltado para a concretização das vendas. Neste sentido, esse estudo buscou analisar a promoção de vendas como um instrumento essencial para efetivação das vendas, já que o cliente ao ser conquistado tende a comprar o produto. Um dos mercados com maior concorrência atualmente é o dos smartphones, com grande oferta e bastante procura. Desta forma, importante entender a influência da promoção de vendas na escolha pelo produto. O objetivo geral busca analisar como a promoção de vendas influencia na escolha e decisão de compra do produto. Como específicos, conhecer os métodos mais usados de promoção de vendas, verificar quais métodos são mais eficazes e identificar de que forma os promotores de venda conquistam seus clientes, efetivando as vendas de smartphones. O método utilizado para pesquisa foi uma revisão de literatura aliada à pesquisa de campo realizada junto à quatro lojas que vendem smartphone na cidade de Aracaju. Diante disso foram selecionados 10 (dez) artigos que ratificaram a importância do marketing e da promoção de vendas no mundo das organizações, tendo em vista que são ferramentas de aproximação entre as empresas e os clientes. Concluindo assim que a equipe de promoção de vendas é de fundamental importância dentro da organização, já que é através dela que o cliente é conquistado, deixando de lado produtos da concorrência e optando pelo produto oferecido pela empresa.
Abstract: The globalization and the technological advance made the word of organizations more dynamic, fact that now demands a new way of using resources, a way the makes communication easier. The marketing appears exactly as a tool which approaches the organizations and its public, targeting the achievement of sales. In this regard, sales promotion is na essential tool for reaching sales, because as soon as the costumer is seduced by the salesperson, he purchases the product. Nowadays, one of the most competitive markets is the one of smartphones whih a huge offer and search. In this way, is really important to understand the impact of sales promotion in the chosen product. Goal: The general goal is to analyze how the sales promotion impacts in the choice and purchase of a product. Specifically, to know the most appropriate methods of sales promotion, to verify which methods are more efficient and identify in which way the sales agents can attract their costumers to achievesmartphones sales. Data and Method: It’s about a literature review associate to a field research executed in four smartphone stores in Aracaju city. Results: were collected 10 (teen) articles which confirm the importance of marketing and sales promotion in the world of the organizations since they are tools that bring the companies and the costumers together. Conclusions: The sales promotion team has a fundamental importance inside the organization, since it is through it that the costumer is attracted, leaving aside the competition products and instead choosing a product offered by your company.
Keywords: Administração
Ensino de adminstração
Marketing
Promoção de vendas
Lojas
Aracaju (SE)
Marketing
Sales Promotion
Strategies
Subject CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citation: Fatim, Jullie Grace de Jesus. Promoção de vendas e sua contribuição para o aumento das vendas : um estudo de caso das vendas de smartphone em quatro lojas na cidade de Aracaju. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11577
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