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dc.contributor.authorVeloso, Wilze de Santana-
dc.date.accessioned2019-07-26T13:55:30Z-
dc.date.available2019-07-26T13:55:30Z-
dc.date.issued2019-03-15-
dc.identifier.citationVeloso, Wilze de Santana. O Roleplaying Game aplicado como recurso de ação cultural em bibliotecas públicas. São Cristóvão, SE, 2019. Monografia (graduação em Biblioteconomia) – Curso de Biblioteconomia e Documentação, Departamento de Ciência da Informação, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11582-
dc.description.abstractThe work of conclusion of course has by title: The Roleplaying Game Applied like Resource of Cultural action in Public Libraries. The general objective was to investigate possibilities of using Roleplaying Game, starting from the breaking of the traditional paradigm, as a resource of cultural action in information units. Regarding the specific objectives, the research used information concerning the need to investigate its hypotheses, to prove the guiding question of the research. The objectives sought observable results from the applicability of RPG as a resource for cultural action in public libraries, in order to encourage the development of reading and familiarity habit, leisure alteration, and to recommend RPG as cultural action under the parameters used on observation. The survey and field observation were methodologically interpreted and analyzed, from the qualitative approach, the data were collected and recorded in the field diary. The guiding question of the research, asks if the RPG can be practiced as a resource of cultural action in public or community libraries and stimulate the habit of reading in the participants of the research. Based on this problematic, the research line was based on the theoretical framework and investigated by methods and techniques, which showed in the results the effectiveness of Roleplaying Game. It was concluded that stimulating the reader habit in the participants of the research was due to the RPG applied as a cultural action, since both deal with intrinsic characteristics of the man.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopor
dc.subjectBiblioteconomiapor
dc.subjectRoleplaying Gamepor
dc.subjectAção culturalpor
dc.subjectHábito leitorpor
dc.subjectBibliotecas públicaspor
dc.subjectRoleplaying Gameeng
dc.subjectCultural actioneng
dc.subjectReader habiteng
dc.titleO Roleplaying Game aplicado como recurso de ação cultural em bibliotecas públicaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Bari, Valéria Aparecida-
dc.description.resumoO trabalho de conclusão de curso tem por título: O Roleplaying Game aplicado como recurso de Ação Cultural em bibliotecas públicas. O objetivo geral buscou investigar possibilidades de utilização do Roleplaying Game, a partir do rompimento do paradigma tradicional, como recurso de ação cultural em unidades de informação. Quanto aos objetivos específicos, a pesquisa utilizou informações concernentes a necessidade de investigação das suas hipóteses, para comprovar a questão norteadora da pesquisa. Os objetivos buscaram resultados observáveis a partir da aplicabilidade do RPG, como recurso de ação cultural em bibliotecas públicas, em prol de incentivar o desenvolvimento do hábito de leitura e familiaridade, alteração de lazer, além de recomendar o RPG como ação cultural sob os parâmetros utilizados na observação. A sondagem e observação de campo, foram metodologicamente interpretadas e analisadas, a partir da abordagem qualitativa, os dados foram coletados e registrados no diário de campo. A questão norteadora da pesquisa, indaga se o RPG pode ser praticado como recurso de ação cultural em bibliotecas públicas ou comunitárias e estimular o hábito de leitura nos participantes da pesquisa. A partir dessa problemática, seguiu-se a linha de pesquisa fundamentada no referencial teórico e investigada por métodos e técnicas, que mostrou nos resultados a eficácia do Roleplaying Game. Concluiu-se que, estimular o hábito leitor nos participantes da pesquisa, foi em decorrência do RPG aplicado como ação cultural, pois ambos lidam com características intrínsecas do homem.pt_BR
dc.publisher.departmentDCI - Departamento de Ciência da Informação - São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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