Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11826
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Damião Oliveira-
dc.date.accessioned2019-08-23T20:57:35Z-
dc.date.available2019-08-23T20:57:35Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.identifier.citationSANTOS, Damião Oliveira. Políticas públicas de educação e os desafios da classe trabalhadora : limites e contradições na elaboração do projeto “A Escola Democrática e Popular : a educação que queremos”. 2014. 155 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11826-
dc.description.abstractThis study forms part of a research line: "History, Society and Educational Thinking" of the post graduation center of studies in Education at the Federal University of Sergipe whose objective is to analyse the role of the State in the implementation of Educational Policies in the state of Sergipe and the importance of the Workers' Union as element of opposition to the principles and values of ideological assumptions neoliberal politics. It is a study whose theoretical-methodological basis is on the "Historical Materialism Dialectic" (Karl Max) from the curricular reference prepared by the State Department of Education of the State of Sergipe and from the project "Popular and Democratic School: The Education we want" drafted by the Workers' Union in Education of the State of Sergipe System (SINTESE - Sindicato dos Trabalhadores em Educacao da Rede Oficial de Sergipe) to point out the limits and contradictions that are configured in such documents.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação e Estadopor
dc.subjectSindicatospor
dc.subjectEscola ativapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPolíticas educacionaispor
dc.subjectProjeto educacionalpor
dc.subjectEducational policiespor
dc.subjectEducational projectpor
dc.subjectWorkers' unionpor
dc.subjectEducationpor
dc.titlePolíticas públicas de educação e os desafios da classe trabalhadora : limites e contradições na elaboração do projeto “A Escola Democrática e Popular : a educação que queremos”pt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Jesus, Sônia Meire Azevedo de-
dc.description.resumoO presente estudo insere-se na linha de pesquisa História, Sociedade e Pensamento Educacional do Núcleo de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe que objetiva analisar o papel do Estado na implementação das políticas educacionais em Sergipe e importância do Sindicato como elemento de resistência aos princípios e valores dos pressupostos ideológicos da política neoliberal. Trata-se de um estudo que tem como base teórico-metodológica o materialismo histórico dialético que a partir do Referencial Curricular elaborado pela Secretaria Estadual da Educação de Sergipe e do Projeto A Escola Democrática e Popular: a Educação que queremos construído pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial e de Sergipe (SINTESE) apontar os limites e contradições que se configuram em tais documentos.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
Aparece en las colecciones: Doutorado em Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DAMIAO_OLIVEIRA_SANTOS.pdf1,58 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.