Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerrete, Anne Alilma Silva Souza-
dc.contributor.authorFerrete, Rodrigo Bozi-
dc.date.accessioned2014-09-12T22:34:53Z-
dc.date.available2014-09-12T22:34:53Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationFERRETE, A. A. S. S.; FERRETE, R. B. O uso do computador portátil no Colégio de Aplicação (CODAP/UFS). In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 6, 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_05/PDF/11.pdf>. Acesso em: 12 set. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/1195-
dc.description.abstractO objetivo dessa pesquisa consistiu em investigar e analisar a escolarização dos alunos com necessidades especiais no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe (IFS), campus Aracaju-SE, focando os últimos dez anos, quando se intensificou o ingresso de portadores de necessidades especiais e foi criado o Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educativas Especiais (NAPNEE). Destacamos que antes de sua criação, não era documentado o ingresso e participação de portadores de necessidades especiais no IFS. Com este estudo, esperamos iniciar a inserção da História da Educação Especial do IFS no contexto histórico “oficial” deste Instituto, para que fiquem registradas suas lutas, dificuldades e vitórias, alcançadas. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The aim of this study was to investigate and analyze the education of students with special needs at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Sergipe (IFS), Aracaju-SE campus, focusing on the past ten years, when it intensified the ticket holders special needs and created the Support Center for Persons with special Educational Needs (NAPNEE). We emphasize that before its creation was not documented entry and participation of people with special needs in the IFS. With this study, we expect to begin integration of the History of Special Education in the historical context of IFS 'official' this Institute, with the expectation that these are their stories, struggles, hardships and victories recorded.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade; Universidade Federal Sergipept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectHistória da educação inclusivapt_BR
dc.titleBreve histórico da educação especial no IFS nos últimos dez anospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
Appears in Collections:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BreveHistóricoDaEducação.pdf516,89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.