Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12418
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCosta, Eloan Alves-
dc.date.accessioned2019-11-20T23:01:50Z-
dc.date.available2019-11-20T23:01:50Z-
dc.date.issued2019-10-21-
dc.identifier.citationCOSTA, Eloan Alves. Papel das metas e recompensas para a motivação no trabalho de bancários : uma revisão sistemática. 2019. Monografia (Graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12418-
dc.description.abstractThe objective of this research was, through systematic review, to analyze the articulation of the knowledge published from the bases of CAPES and Google Academic on motivation and its factors in banking environment with goals and rewards.This is a systematic review and data collection was performed in two electronic databases. We selected 10 articles published from 2015 to 2019. The results showed that many factors can influence the motivation of workers in banking organizations and that the motivational theories of both the cognitive theories group and the needs theories group are essential, because these theories are interconnected and contribute to the outline of a broader view.Studies show that motivational factors are presented in this environment with very comprehensive goals and rewards and the need for further study with the case study method, that this study has quantitative and qualitative factors, a better description of the programs. goals in the essence of this banking environment and also what kinds of rewards are offered by this type of institution.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino de administraçãopor
dc.subjectMotivação no trabalhopor
dc.subjectMetaspor
dc.subjectRecompensaspor
dc.subjectSetor bancáriopor
dc.subjectMotivation at workeng
dc.subjectGoalseng
dc.subjectRewardseng
dc.subjectBanking sectoreng
dc.titlePapel das metas e recompensas para a motivação no trabalho de bancários : uma revisão sistemáticapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Lins, Maria Teresa Gomes-
dc.description.resumoO objetivo dessa pesquisa foi, por meio da revisão sistemática, analisar a articulação dos conhecimentos publicados a partir das bases da CAPES e do Google Acadêmico sobre a motivação e seus fatores em ambiente bancário com metas e recompensas. Trata-se de uma revisão sistemática e a coleta de dados foi realizada em duas bases eletrônicas. Foram selecionados 10 artigos publicados no período de 2015 a 2019. Os resultados mostraram que muitos fatores podem influenciar a motivação dos trabalhadores de organizações bancárias e que as teorias motivacionais, tanto do grupo das teorias cognitivas, quanto do grupo das teorias das necessidades são imprescindíveis, pelo fato destas teorias estarem interligadas e contribuírem para o esboço de uma visão mais abrangente. Os estudos mostram que os fatores motivacionais se apresentam neste ambiente com metas e recompensas de forma bastante abrangente e traz a necessidade de um estudo mais aprofundado com o método de estudo de caso, que esse estudo tenha fatores quantitativos e qualitativos, uma melhor descrição dos programas de metas na essência desse ambiente bancário e também quais os tipos de recompensas que são oferecidos por esse tipo de instituição.pt_BR
dc.publisher.departmentDAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL::FATORES HUMANOS NO TRABALHOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Eloan_Alves_Costa.pdf1,51 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.