Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Dyego Anderson Silva-
dc.date.accessioned2019-12-20T17:53:28Z-
dc.date.available2019-12-20T17:53:28Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12507-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofDesenho universal para aprendizagem no ensino das ciências ambientais : um olhar a partir de alunos com deficiência e sem deficiênciapt_BR
dc.subjectProduto educacionalpor
dc.subjectPessoas com deficiênciapor
dc.subjectDesenho universal para aprendizagempor
dc.subjectJogos didáticospor
dc.titleSuper trunfo geográfico: rios brasileirospt_BR
dc.typeObjeto de Aprendizadopt_BR
dc.contributor.advisor1Barbosa, Anézia Maria Fonsêca-
dc.description.resumoO presente trabalho é o Produto Final desenvolvido no decorrer da pesquisa que levou a Dissertação de Mestrado “DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UM OLHAR A PARTIR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E SEM DEFICIÊNCIA”, desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional Para Ensino das Ciências Ambientais ofertado pela Universidade Federal de Sergipe, sob a orientação da Profª. Drª. Anézia Maria Fonsêca Barbosa. A pesquisa se pautou em fornecer a base teórica constituinte do pensamento sobre a pessoa com deficiência e como isso se relaciona com o ensino para essas pessoas, por meio da instituição de uma política educacional nacional, estadual (Santa Catarina) e municipal (Florianópolis) para educação especial. Durante a pesquisa foram realizados encontros com os professores de/da educação especial do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe assim como os professores de Geografia daquela mesma escola para que o jogo refletisse as necessidades dos estudantes atendidos pela educação especial, bem como as necessidades institucionais. Nossa intenção é fornecer subsídios para que o docente possa encontrar na experiência relatada aqui uma sugestão de atividade que possa envolver o ensino interdisciplinar e o jogo didático aqui proposto. A aplicação da metodologia demonstrou que o uso de jogos didáticos aprofunda o entendimento construído em sala. Os resultados alcançados se mostram significativos e satisfatórios.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientaispt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DYEGO_ANDERSON_SILVA_PEREIRA-Produto_Educacional.pdf639,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.