Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12663
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMachado, Marcia Alves de Carvalho-
dc.contributor.authorNascimento, Marilene Batista da Cruz-
dc.contributor.authorGuedes, Josevânia Teixeira-
dc.date.accessioned2020-02-03T21:54:44Z-
dc.date.available2020-02-03T21:54:44Z-
dc.date.issued2018-08-
dc.identifier.citationMACHADO, M. A. de C.; NASCIMENTO, M. B. da C.; GUEDES, J. T. Perfil e competências do professor no ensino superior na educação a distância: avanços e perspectivas para discussões. Revista Fórum Identidades, Itabaiana, v. 27, p. 115-131, maio/ago. 2018. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/forumidentidades/article/view/10365. Acesso em: 03 fev. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3916-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12663-
dc.description.abstractThe objective of this work is to identify the profile for the teacher 's performance in Higher Education, in the light of the existing legal provisions and the policy proposals in the Quality Indicators indicators, highlighting the competencies required. It was based on the theoretical-methodological perspective of Sociology of critical education. It consists of a qualitative research, of a bibliographic character, using the Technique of Discursive Textual Analysis (DTA). It is argued that training in this field is in undergraduate degree, because it is characterized as teaching work. It is evident that the need for higher education institutions in initial teacher training courses re-evaluated this situation. Considering that teachers can act in the role of teacher and tutor, this study proposes re-significances regarding the differentiation in the performance of the teacher and tutor in order to avoid the precariousness of the teaching profession.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofRevista Fórum Identidadespt_BR
dc.subjectEducação a distância (EaD)por
dc.subjectMarco regulatóriopor
dc.subjectPerfilpor
dc.subjectCompetênciapor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectRegulation markeng
dc.subjectProfileeng
dc.subjectCompetenceeng
dc.subjectQualityeng
dc.titlePerfil e competências do professor no ensino superior na educação a distância: avanços e perspectivas para discussõespt_BR
dc.title.alternativeProfile and competences of the teacher in higher education in distance education: advances and perspectives for discussionseng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licensePermite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Disponível em: https://diadorim.ibict.br/handle/1/1460pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo identificar o perfil para atuação do professor na EaD, no ensino superior, à luz dos dispositivos legais vigentes e das propostas de políticas nos indicadores de Referenciais de Qualidade, destacando as competências requeridas. Pautou-se na perspectiva teóricometodológica da Sociologia da educação crítica. Consiste em uma pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico, com uso da técnica de Análise Textual Discursiva (ATD). Defende-se que a formação nesse campo seja em licenciatura, por caracterizar-se como trabalho docente. Evidencia-se a necessidade das instituições de ensino superior dos cursos de formação inicial de professores reavaliaram essa situação. Considerando, que os professores podem atuar na função de professor e tutor, este estudo propõe ressignificações quanto à diferenciação na atuação do professor e do tutor com vistas a evitar a precarização da profissão docente.pt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece en las colecciones: DEDI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PerfilProfessorEducacaoDistancia.pdf290,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.