Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12664
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorReis, Ana Alinny Cruz-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2020-02-03T23:07:39Z-
dc.date.available2020-02-03T23:07:39Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationSANTANA, D. O.; REIS, A. A. C.; FERREIRA, R. M. C. A regulamentação publicitária do tabaco e seus derivados no Brasil e Chile. ECCOM, Lorena, v. 10, n. 20, jul./dez. 2019. Disponível em: http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/article/view/1059. Acesso em: 03 fev. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2177-5087-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12664-
dc.description.abstractTobacco is one of the largest epidemics in the world, responsible for the deaths of millions of people every year. This paper aims to analyze how the regulation of tobacco advertising and its derivatives developed in Brazil and Chile, and demonstrate the results on consumption in populations. At first, we present the data on tobacco in its main presentation as cigarettes and public health, and then we study the law of tobacco products advertising in both countries. Finally, we note that given the late regulatory in Chile on the subject, the country still faces serious public health problems associated with smoking and the illness of the population, while Brazil conquest valuable progress in reducing tobacco consumption, mainly in the form of cigarette.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Teresa D'Ávila (UNIFATEA)pt_BR
dc.relation.ispartofECCOMpt_BR
dc.subjectRegulamentação publicitáriapor
dc.subjectTabacopor
dc.subjectCigarropor
dc.subjectSaúde públicapor
dc.subjectAdvertising regulationeng
dc.subjectTobaccoeng
dc.subjectCigaretteeng
dc.subjectPublic healtheng
dc.titleA regulamentação publicitária do tabaco e seus derivados no Brasil e Chilept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseOs artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Disponível em: http://unifatea.com.br/seer3/index.php/ECCOM/about/submissionspt_BR
dc.description.resumoO tabaco é uma das maiores epidemias do mundo, responsável pela morte de milhões de pessoas todos os anos. O presente texto tem o objetivo de analisar como a regulamentação publicitária do tabaco e seus derivados se desenvolveu no Brasil e no Chile, e quais seus resultados sobre consumo nas populações. Em um primeiro momento, apresentamos os dados relativos ao tabaco na sua principal apresentação como cigarro e saúde pública, para depois adentrarmos ao estudo sobre a legislação da propaganda dos derivados do tabaco em ambos os países. Por fim, verificamos que dado a regulamentação tardia do Chile sobre o assunto, o país enfrenta ainda sérios problemas de saúde pública associados ao fumo e o adoecimento da população, enquanto o Brasil conquista avanços valiosos na diminuição do consumo do tabaco, principalmente na forma do cigarro.pt_BR
dc.description.localLorenapt_BR
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RegulamentacaoPublicitariaTabaco.pdf466,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.