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dc.contributor.authorSoares, Nadja Maria Santos-
dc.date.accessioned2020-02-10T20:59:25Z-
dc.date.available2020-02-10T20:59:25Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSOARES, N. M. S. Atividade social e o ensino de língua inglesa: instrução para além da sala de aula. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 430-441.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12688-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectAtividade socialpor
dc.subjectLetramentos digitaispor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectAtividade docentepor
dc.titleAtividade social e o ensino de língua inglesa: instrução para além da sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoCoadunando com a ideia de que “precisamos estabelecer laços entre a escola e a vida” e respaldados pela perspectiva da “vida que se vive” (MARX; ENGELS, 2006) o cerne da investigação é analisar como o trabalho com atividade social em língua inglesa, por meio de tecnologias digitais, contribui para o desenvolvimento dos alunos. Os aportes teóricos partem da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural (VYGOTSKY, 2001; LEONTIEV, 1977; ENGERSTRÖM, 1999; HOLZMAN, 2002); passando pelas Atividades Sociais em aulas de línguas estrangeiras (LIBERALI, 2009) e dos letramentos digitais (LANKSHEAR e KNOBEL, 2015). Compartilharemos o projeto com Atividades Sociais, em língua inglesa, desenvolvido em uma escola pública da rede estadual de ensino de Sergipe. A perspectiva metodológica é da pesquisa crítica de colaboração (MAGALHÃES, 2006; MAGALHÃES; FIDALGO, 2011), que permite a construção do conhecimento, criação e recriação de novas possibilidades de trabalho e aprendizagem como forma de transformação e melhor participação e coexistência na sociedade. A análise dos dados coletados dar-se-á segundo a perspectiva da pesquisa docente (FREEMAN, 1998).pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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