Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12688Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Soares, Nadja Maria Santos | - |
| dc.date.accessioned | 2020-02-10T20:59:25Z | - |
| dc.date.available | 2020-02-10T20:59:25Z | - |
| dc.date.issued | 2019-08 | - |
| dc.identifier.citation | SOARES, N. M. S. Atividade social e o ensino de língua inglesa: instrução para além da sala de aula. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 430-441. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
| dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12688 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
| dc.subject | Atividade social | por |
| dc.subject | Letramentos digitais | por |
| dc.subject | Língua inglesa | por |
| dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
| dc.subject | Atividade docente | por |
| dc.title | Atividade social e o ensino de língua inglesa: instrução para além da sala de aula | pt_BR |
| dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
| dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
| dc.description.resumo | Coadunando com a ideia de que “precisamos estabelecer laços entre a escola e a vida” e respaldados pela perspectiva da “vida que se vive” (MARX; ENGELS, 2006) o cerne da investigação é analisar como o trabalho com atividade social em língua inglesa, por meio de tecnologias digitais, contribui para o desenvolvimento dos alunos. Os aportes teóricos partem da Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural (VYGOTSKY, 2001; LEONTIEV, 1977; ENGERSTRÖM, 1999; HOLZMAN, 2002); passando pelas Atividades Sociais em aulas de línguas estrangeiras (LIBERALI, 2009) e dos letramentos digitais (LANKSHEAR e KNOBEL, 2015). Compartilharemos o projeto com Atividades Sociais, em língua inglesa, desenvolvido em uma escola pública da rede estadual de ensino de Sergipe. A perspectiva metodológica é da pesquisa crítica de colaboração (MAGALHÃES, 2006; MAGALHÃES; FIDALGO, 2011), que permite a construção do conhecimento, criação e recriação de novas possibilidades de trabalho e aprendizagem como forma de transformação e melhor participação e coexistência na sociedade. A análise dos dados coletados dar-se-á segundo a perspectiva da pesquisa docente (FREEMAN, 1998). | pt_BR |
| dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AtividadeSocialEnsinoLinguaInglesa.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
