Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Nauan Souza-
dc.date.accessioned2020-02-10T21:23:45Z-
dc.date.available2020-02-10T21:23:45Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSILVA, N. S. O mundo midiático é seu próprio inimigo. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 389-402.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12691-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectInfluenciadores digitaispor
dc.subjectConstrução identitáriapor
dc.subjectRedes de comunicaçãopor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.titleO mundo midiático é seu próprio inimigopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO avanço tecnológico e crescimento do uso de redes sociais está cada vez maior, gerando novas formas de renda como o surgimento de influenciadores digitais, youtubers, couches etc, a partir disso alguns questionamentos são levantados sobre a formação identitária dos usuários de redes sociais. Neste artigo, a mídia social em evidência é o Instagram e a construção identitária de seus instagrammers e seguidores. O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a construção da identidade social dos influenciadores digitais com foco na sociedade maquínica (NOVAES, 2003) e sociedade do espetáculo no qual estamos inseridos nos dias atuais. Com base em autores como Novaes (2003) que investiga sobre manipulação da ciência quanto ao homem e suas consequências, Butler (1990), Pennycook (2006) com estudos sobre perfomatividade e identidade, Debord (1967) e Jenkins (2009) que abordam sobre a era da tecnologia e uso de mídias sociais de maneiras distintas, em suma o presente artigo promove reflexão sobre a construção da identidade do ator social que atua no âmbito digital.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MundoMidiaticoProprioInimigo.pdf1,92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.