Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Márcio dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Everton Soares | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T21:49:25Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T21:49:25Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, M.; SANTOS, E. S. Os multiletramentos no ensino de língua estrangeira: experiências nas aulas de espanhol. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 346-357. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12694 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Multiletramentos | por |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | por |
dc.subject | Espanhol como língua estrangeira | por |
dc.subject | Letramentos | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.title | Os multiletramentos no ensino de língua estrangeira: experiências nas aulas de espanhol | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho busca apresentar algumas experiências desenvolvidas sob a perspectiva dos multiletramentos, nas aulas de Espanhol Língua Estrangeira (ELE). O aprendizado está em construção com alunos do ensino médio de uma escola pública do estado de Sergipe e, para isso, a orientação didático-metodológica aporta na exploração de textos multimodais considerando os aspectos multiculturais que marcam a realidade dos alunos e das sociedades latino-americanas. Dessa forma, recorremos à pedagogia dos multiletramentos para fundamentar a construção de conhecimentos sobre a referida língua e, alinhado a essa perspectiva, buscamos explorar as potencialidades das tecnologias digitais, tendo em vista que essas são importantes recursos para produção e compartilhamento de textos multissemióticos, bem como, para disseminação das múltiplas culturas. A partir desse entendimento, apresentamos os resultados de experiências com o uso de vídeos e outros textos da hipermídia nas aulas de ELE e a influência desses recursos no processo de letramento e alfabetização dos estudantes nessa línuga. Buscamos as reflexões do The New London Group( 2000[1996]), em Rojo e Moura (2012), Rojo (2013), Cope e Kalantzis (2009), entre outros, para orientar e desenvolver nosso trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MultiletramentosEnsinoEspanhol.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.