Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Márcio dos-
dc.contributor.authorSantos, Everton Soares-
dc.date.accessioned2020-02-10T21:49:25Z-
dc.date.available2020-02-10T21:49:25Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSANTOS, M.; SANTOS, E. S. Os multiletramentos no ensino de língua estrangeira: experiências nas aulas de espanhol. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 346-357.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12694-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectMultiletramentospor
dc.subjectEnsino de língua espanholapor
dc.subjectEspanhol como língua estrangeirapor
dc.subjectLetramentospor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.titleOs multiletramentos no ensino de língua estrangeira: experiências nas aulas de espanholpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho busca apresentar algumas experiências desenvolvidas sob a perspectiva dos multiletramentos, nas aulas de Espanhol Língua Estrangeira (ELE). O aprendizado está em construção com alunos do ensino médio de uma escola pública do estado de Sergipe e, para isso, a orientação didático-metodológica aporta na exploração de textos multimodais considerando os aspectos multiculturais que marcam a realidade dos alunos e das sociedades latino-americanas. Dessa forma, recorremos à pedagogia dos multiletramentos para fundamentar a construção de conhecimentos sobre a referida língua e, alinhado a essa perspectiva, buscamos explorar as potencialidades das tecnologias digitais, tendo em vista que essas são importantes recursos para produção e compartilhamento de textos multissemióticos, bem como, para disseminação das múltiplas culturas. A partir desse entendimento, apresentamos os resultados de experiências com o uso de vídeos e outros textos da hipermídia nas aulas de ELE e a influência desses recursos no processo de letramento e alfabetização dos estudantes nessa línuga. Buscamos as reflexões do The New London Group( 2000[1996]), em Rojo e Moura (2012), Rojo (2013), Cope e Kalantzis (2009), entre outros, para orientar e desenvolver nosso trabalho.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MultiletramentosEnsinoEspanhol.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.