Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12696
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lucas Natan Alves dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Daniela Moreira da | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T21:59:12Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T21:59:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, L. N. A.; SILVA, D. M. A globalização nas oficinas do Pibid de língua inglesa: possibilidades de aprendizado. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 317-330. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12696 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Globalização | por |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Oficinas de ensino | por |
dc.title | A globalização nas oficinas do Pibid de língua inglesa: possibilidades de aprendizado | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Em um mundo onde os horizontes são ampliados, a forma tradicional de ensino - isto é, usando somente quadro e giz - se torna cada vez mais ineficiente ao alunado cada vez mais digital, aquele que não espera o conhecimento chegar, mas está a ele exposto (MEDEIROS et al., 2017). Diante do protagonismo dos/as alunos/as, suas diferenças e anseios, que têm agora lugar dentro da sala de aula, abre-se espaço para um aprendizado colaborativo e autônomo, que leve em conta não apenas questões gramaticais e de preparação para o mercado de trabalho, mas vá além, comprometendo-se com valores críticos e cidadãos (BRASIL, 2006; SERGIPE, 2016). Levando essas questões em consideração, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, foram realizadas oficinas voltadas a complementar a temática do livro didático de um segundo ano do ensino médio numa escola pública, a globalização, a fim de fazer essa turma refletir sobre a relação entre a globalização e o racismo através do enfoque no letramento crítico e na abordagem comunicativa (MATTOS; VALÉRIO, 2010; SANT’ANNA; SPAZIANI; GÓES, 2014). Portanto, esse trabalho objetiva discutir os resultados e desafios advindos das experiências vivenciadas nessas oficinas. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GlobalizacaoOficinasPibid.pdf | 1,92 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.