Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lucas Natan Alves dos-
dc.contributor.authorSilva, Daniela Moreira da-
dc.date.accessioned2020-02-10T21:59:12Z-
dc.date.available2020-02-10T21:59:12Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationSANTOS, L. N. A.; SILVA, D. M. A globalização nas oficinas do Pibid de língua inglesa: possibilidades de aprendizado. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 317-330.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12696-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)por
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectOficinas de ensinopor
dc.titleA globalização nas oficinas do Pibid de língua inglesa: possibilidades de aprendizadopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEm um mundo onde os horizontes são ampliados, a forma tradicional de ensino - isto é, usando somente quadro e giz - se torna cada vez mais ineficiente ao alunado cada vez mais digital, aquele que não espera o conhecimento chegar, mas está a ele exposto (MEDEIROS et al., 2017). Diante do protagonismo dos/as alunos/as, suas diferenças e anseios, que têm agora lugar dentro da sala de aula, abre-se espaço para um aprendizado colaborativo e autônomo, que leve em conta não apenas questões gramaticais e de preparação para o mercado de trabalho, mas vá além, comprometendo-se com valores críticos e cidadãos (BRASIL, 2006; SERGIPE, 2016). Levando essas questões em consideração, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, foram realizadas oficinas voltadas a complementar a temática do livro didático de um segundo ano do ensino médio numa escola pública, a globalização, a fim de fazer essa turma refletir sobre a relação entre a globalização e o racismo através do enfoque no letramento crítico e na abordagem comunicativa (MATTOS; VALÉRIO, 2010; SANT’ANNA; SPAZIANI; GÓES, 2014). Portanto, esse trabalho objetiva discutir os resultados e desafios advindos das experiências vivenciadas nessas oficinas.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GlobalizacaoOficinasPibid.pdf1,92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.