Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12700
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Arnon Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-10T22:23:24Z | - |
dc.date.available | 2020-02-10T22:23:24Z | - |
dc.date.issued | 2019-08 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, A. A. Currículo e formação (inter)cultural de professores de língua inglesa nos pressupostos da (multi)referencialidade. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 267-279. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12700 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019 | pt_BR |
dc.subject | Currículo intercultural | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem de língua inglesa | por |
dc.subject | Multirreferencialidade | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Currículos | por |
dc.title | Currículo e formação (inter)cultural de professores de língua inglesa nos pressupostos da (multi)referencialidade | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | Um dos grandes desafios atuais no âmbito de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa (LI) é formar o professor intercultural que venha atender às demandas socioculturais vigentes. Diante do processo de globalização, que tem modificado crenças, concepções e práticas pedagógicas em todo o mundo e no Brasil, este artigo objetiva dialogar sobre uma proposta curricular intercultural, que venha ajudar a solucionar essa questão. Toma-se, como referência para esse diálogo, uma nova proposta curricular iniciada em 2004, que criou o curso de Letras Língua Inglesa e Literaturas da Universidade do Estado da Bahia – UNEB com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (BRASIL, 1996), e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação, a partir de 2001 (BRASIL, 2001), como referência neste estudo, em razão de o autor fazer parte da formação de professores de LI nessa instituição. Para isso, no campo da Linguística Aplicada (LA), prioriza-se o referencial teórico intercultural de Kramsch (1993), Mendes (2007) e Liddicoat (2013). Abordam-se, também, algumas concepções curriculares nos princípios da multirreferencialidade (ARDOINO, 1992, 1998; BUMHAM, 1993; MACEDO, 2016. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CurriculoFormacaoIntercultural.pdf | 1,92 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.