Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12735
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGois, Amisa Dayane Lima de-
dc.date.accessioned2020-02-11T21:55:38Z-
dc.date.available2020-02-11T21:55:38Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationGOIS, A. D. L. O livro didático de língua inglesa: legitimação do poder/saber. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 147-160.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12735-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectLivro didáticopor
dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD)por
dc.subjectLinguísticapor
dc.subjectAnálise do discursopor
dc.titleO livro didático de língua inglesa: legitimação do poder/saberpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho objetiva fazer uma análise dos discursos em circulação no livro didático (mais adiante, LD) de LI, utilizado nas escolas públicas do município de Moita Bonita (SE), Vontade de Saber Inglês (KILLNER; AMANCIO). O trabalho está circunscrito a duas áreas do saber: à Análise do Discurso (linha francesa), a partir, principalmente, dos estudos de Orlandi (1984, 2000, 2001, 2008); à Linguística Aplicada, sob o ponto de vista de Leffa (1999) e de Lima (2008). Para a construção do nosso dispositivo teórico, contamos ainda com as contribuições de Foucault (1997, 2003, 2009 [1969], 2012 [1978], Grigoletto (1999), Carmagnani (1999) e documentos, tais como a LDB (1996), PCN (1999) e o PNLD (referente ao triênio do livro em questão). Entendemos que a relevância das nossas investigações consiste no debruçar de olhar discursivo sobre o LD, tentando inter-relacionar essas áreas do saber (a Análise do Discurso e a Linguística Aplicada). Entendemos, enfim, que esse olhar múltiplo contribui para a constituição dos sujeitos professores de LI, principalmente no que concerne ao fato de eles, a partir da leitura deste trabalho, serem capazes de refletirem sobre as relações de poder/saber estabelecidas na escola.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LivroDidaticoLinguaInglesa.pdf1,92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.