Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12743
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Édipo Santana Bispo-
dc.contributor.authorMelo, Josilene da Silva-
dc.date.accessioned2020-02-11T22:59:44Z-
dc.date.available2020-02-11T22:59:44Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.citationANDRADE, E. S. B.; MELO, J. S. Experienciando o ensino de inglês por meio da pedagogia de projetos durante o Pibid. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 5., 2019, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2019. p. 37-48.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12743-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do V SEFELI, v. 5, 2019pt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspor
dc.subjectPedagogia de projetospor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)por
dc.titleExperienciando o ensino de inglês por meio da pedagogia de projetos durante o Pibidpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo demonstrar a possibilidade de se trabalhar na perspectiva da pedagogia de projetos em aulas de Língua Inglesa como estratégia de ensino- aprendizagem em face à carga horária reduzida da disciplina, principalmente em escolas públicas. Como contextualização de tal panorama, levamos em conta a realidade do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, instituição vinculada à Rede Estadual de Ensino de Sergipe, que conta atualmente com duas horas-aulas para as turmas de Ensino Fundamental e apenas uma hora-aula para as turmas de Ensino Médio. Partimos das premissas da chamada pedagogia de projetos na perspectiva de Pazello (2005), por acreditarmos que, além de otimizar o trabalho do professor em sala de aula, ela possibilita que alunos em geral possam aprender a língua inglesa de maneira mais significativa, além de possibilitar aspectos alinhados com uma visão de ensino mais sociointeracionista, de acordo com os preceitos filosóficos educacionais de Vygotsky ([1930] 2003). Para a discussão de experiências com a pedagogia aqui tratada, serão levadas em conta as vivências de um professor supervisor e uma bolsista do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ExperenciandoEnsinoInglesPibid.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.