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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorFerreira, Lorrany dos Santos-
dc.contributor.authorVettorassi, Andréa-
dc.date.accessioned2020-03-04T20:08:23Z-
dc.date.available2020-03-04T20:08:23Z-
dc.date.issued2018-04-
dc.identifier.citationFERREIRA, L. S.; VETTORASSI, A. Juventude rural: entre o partir e o permanecer no campo. A dinâmica dos jovens rurais do município de Bela Vista de Goiás (Goiás/Brasil). In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DA UFS, 2., 2018, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE: PPGS/UFS, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2526-3013-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12915-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais do II Seminário Nacional de Sociologia da UFSpt_BR
dc.subjectSociologiapor
dc.subjectJuventudepor
dc.subjectCampo-cidadepor
dc.subjectAgricultura familiarpor
dc.titleJuventude rural: entre o partir e o permanecer no campo. A dinâmica dos jovens rurais do município de Bela Vista de Goiás (Goiás/Brasil)pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo se insere no conjunto de reflexões sobre a juventude, em especial, sobre aquela que reside no campo e estuda na cidade. O trabalho busca identificar e analisar as concepções de campo e de cidade dos jovens estudantes das escolas públicas do município de Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia/Goiás, que, em meio a tantos dilemas sobre o futuro, ainda precisam optar entre permanecer no campo como integrante da agricultura familiar ou partir para a cidade em busca de outro modo de vida que corresponda às suas aspirações futuras. O foco da pesquisa são os estudantes do Ensino Médio, exclusivamente aqueles entre a faixa etária de 15 a 24 anos, da escola Colégio Estadual Pedro Vieira Januário, cuja formação acontece em período integral. Assim, sendo uma escola de período integral, buscamos compreender como esses jovens estudantes participam de atividades ligadas ao campo e à cidade e, consequentemente, como sua identidade é construída. Partindo dessas considerações, a proposta metodológica é entrevistar os estudantes, a partir de um roteiro estruturado, sobre questões que abordam assuntos pessoais, econômicos, familiares, a perspectiva futura e o trabalho destes.pt_BR
dc.publisher.initialsPrograma de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: GT05 - Mobilidade Humana e Interculturalismo: Diversidade Cultural, Políticas de Integração e Direitos Humanos

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