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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlexsander Pereira Calafell Roig-
dc.contributor.authorEdiliane Bastos Sampaio-
dc.contributor.authorEverton José dos Santos Júnior-
dc.contributor.authorFátima Bezerra Negromonte-
dc.contributor.authorLevy Henrique Oliveira Santos-
dc.contributor.authorNathália Borges Evaristo-
dc.date.accessioned2020-04-29T18:39:30Z-
dc.date.available2020-04-29T18:39:30Z-
dc.date.issued2020-02-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13297-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógicapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectAlimentação saudávelpor
dc.subjectCriticidadepor
dc.subjectEducação alimentarpor
dc.subjectPrograma Residência Pedagógica (RP)por
dc.titleProjeto Eat healthy food: alimentando a criticidade no Programa Residência Pedagógica de Inglês da UFS no Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leitept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoEste trabalho, que se insere em um dos núcleos de Inglês do Programa Residência Pedagógica da Universidade Federal de Sergipe, desenvolvido no Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, localizado em Aracaju, Sergipe, partiu das percepções e observações da preceptora do Programa, referente aos costumes alimentares dos alunos daquela instituição que, por muitas vezes, recorrem a práticas não saudáveis e consumo excessivo de produtos industrializados. Com base nos referenciais teóricos explicitados na BNCC referentes ao estímulo à criticidade, surgiu a ideia de construirmos um projeto que visasse melhorar, mesmo que paliativamente, os hábitos alimentares dos alunos por meio da temática da alimentação saudável provida pelos vegetais e pelas frutas. O trabalho envolveu pesquisas, atividades lúdicas, oficinas e uma exposição seguida de lanche coletivo vegano dos alunos nas dependências do colégio. Todas as atividades contaram com a participação dos residentes, os quais exerceram papéis fulcrais na mediação dos debates entre os alunos e na produção de guias de materiais expositivos a fim de favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico e a motivação da aprendizagem da língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.initialsDELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SEpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:RP Inglês (São Cristóvão)

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