Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13300| Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
| Título: | Contribuições para a formação do professor de História: ações da residência pedagógica no Colégio de Aplicação (UFS) |
| Autor(es): | Conceição, Joaquim Tavares da |
| Data do documento: | Fev-2020 |
| Resumo: | Esta comunicação apresenta aspectos da inserção de residentes do Programa Institucional de Residência Pedagógica da UFS – História, na escola campo (Colégio de Aplicação), destacando o desenvolvimento de práticas de ensino de História, em turmas do ensino fundamental – anos finais – e ensino médio, bem como resultados de contribuições das atividades da residência para o aprimoramento da formação docente. Ressalte-se a importância do Programa Institucional de Residência Pedagógica da UFS/História sob ponto de vista do desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências e habilidades por parte de cada um dos residentes; as diferentes oportunidades para relacionar a teoria e prática profissional docente e a motivação pessoal para o exercício do magistério. |
| Palavras-chave: | Colégio de Aplicação da UFS (CODAP) Ensino de história Formação de professores Residência pedagógica |
| Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
| Parte de : | Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica |
| Idioma: | por |
| Sigla da Instituição: | DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE |
| URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13300 |
| Aparece nas coleções: | RP História (São Cristóvão) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RP_ Historia_Prof_Antonio_Codap.pdf | 204,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
